Comunidade de Desengano recebe ação de saúde bucal no sábado (8)

Atendimentos serão feitos das 8h às 14h, na unidade de saúde da localidade

Comunidade de Desengano recebe ação de saúde bucal no sábado (8)
A prefeitura de Linhares, por meio do Programa de Saúde da Família e Núcleo de Atenção e Promoção a Saúde (Naps), da secretaria Municipal de Saúde, realiza um mutirão de Saúde Bucal, na localidade de Desengano, no próximo sábado, dia 08. A ação, que vai envolver diversos atendimentos em saúde para a comunidade local, será na Unidade de Saúde, das 8h às 14 horas. 

"Fizemos este compromisso de aproximar os serviços públicos dos cidadãos do município. O mutirão vai levar os atendimentos até a comunidade. Cuidar das pessoas sempre foi nossa prioridade e nunca medimos esforços quando falamos de saúde e vamos a cada dia avançar mais, promovendo uma saúde de qualidade e mais humanizada”, frisou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon. 

"Preparamos um dia para levar os serviços de saúde oferecidos pela prefeitura para mais perto das pessoas. Com o mutirão, além de cuidar da saúde bucal, vamos levar outros atendimentos e assim facilitar o acesso a saúde, conscientizando sobre a importância da prevenção e encaminhar para tratamentos caso necessário”, reforçou o secretária municipal de Saúde, Valdir Massucatti. 

Durante o mutirão serão oferecidos serviços Odontológicos, distribuição de Kit Higiene Bucal, aferição de pressão, glicose, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites virais, IMC (indicie de massa corporal), orientação sobre o tabagismo. A ação é gratuita.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA