Comércio de Linhares prevê aumento nas vendas para o Dia dos Namorados

Apesar da recessão econômica que o país ainda enfrenta, CDL Linhares estima crescimento de quase 2% nas vendas.

Comércio de Linhares prevê aumento nas vendas para o Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados, comemorado sempre no dia 12 de junho, é uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, sendo considerado a terceira maior em número de vendas. E segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), este é o terceiro ano seguido de melhora nas vendas, após dois anos de recessão econômica em que a data apresentou perdas.

A CNC estima que neste ano, o crescimento nas vendas a nível Brasil chegue a 1,9%. Segundo a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL Linhares), Jhullia Maria Americo Schvambach, essa é a mesma estimativa para o comércio da cidade. Jhullia ressalta ainda, que alguns segmentos se beneficiam ainda mais com a data, como por exemplo, vestuário, calçados, acessórios e também bares e restaurantes.

Neste ano, após a criação da Câmara Setorial Gastronômica de Linhares (CASEG), os restaurantes da cidade estão ainda mais envolvidos em criar ações independentes em seus estabelecimentos para agradar cada vez mais a clientela no Dia dos Namorados.

Segundo o coordenador da CASEG, Thiago Bachetti, estão todos empenhados, pois o Dia dos Namorados representa um aumento de cerca de 70% no movimento rotineiro dos restaurantes, quando comparado ao mesmo dia da semana em outros períodos que não são comemorativos.

Alguns estabelecimentos estão oferecendo shows, sorteios e promoções.
Em Linhares, não haverá horário especial de funcionamento do comércio para o Dia dos Namorados.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA