Comerciantes se unem e farão o Forró Pontal 2015 nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto

A decisão, de acordo com Mônica Poltronieri Massete, já foi comunicada a Prefeitura de Linhares; decisão é para impulsionar o comércio do balneário.

 Comerciantes se unem e farão o Forró Pontal 2015 nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto
Os comerciantes do Pontal do Ipiranga se uniram e decidiram: farão o Forró Pontal 2015. A festa foi agendada para os dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto no mesmo local: na quadra de esportes. De acordo com a diretora da comissão de festa, Mônica Poltronieri Massete, a decisão já foi comunicada à Prefeitura de Linhares numa reunião com os secretários de Turismo, José Carlos Fiorot; de Cultura, Urbano D’Ávila; e de Segurança, Edval Sant’Anna. A comissão organizadora é formada por nove comerciantes.

A ideia dos comerciantes surgiu e foi amadurecida para não deixar a tradição do Forró Pontal acabar. É também, de acordo com Mônica, uma tentativa de impulsionar o comércio na baixa temporada. "Os comerciantes e barraqueiros do Pontal terão total prioridade na festa”, garantiu Mônica. O ritmo que vai ditar as três noites de festa será o pé-de-serra revelou a diretora da Comissão da Festa.

De acordo ainda com ela, durante a reunião com os representantes da Prefeitura, a crise financeira que atinge o Brasil foi apontada como o fator decisivo para a não realização do evento pela Prefeitura de Linhares, que informou por meio de Nota que no momento não irá se manifestar sobre a realização de eventos no ano de 2015. "Todos se mostraram dispostos a ajudar e auxiliar nas questões burocráticas como documentação”, garantiu Mônica.

Os comerciantes ainda não tem a programação oficial definida, mas, garantem que tentam contratar uma atração nacional para animar a festa. "Estamos tentando”, reforçou a diretora da festa. As demais atrações serão locais e regionais. "Será uma festa menor, mas, a união faz a força. Nos unimos e não deixaremos o Forró Pontal morrer”, disse Mônica.

O telefone para mais informações sobre a festa é o 99922 0104 (Mônica Poltronieri).

O cancelamento

A decisão sobre o cancelamento do Forró Pontal teria sido tomada numa reunião na manhã do dia 11 de junho entre o prefeito de Linhares, Nozinho Corrêa, e o secretário de Turismo, José Carlos Fiorot. Nos corredores da Prefeitura de Linhares o assunto não é mais segredo e nem o motivo: a falta de dinheiro para investir nas duas festas – Forró Pontal e a Festa da Cidade. Um evento de agropecuária – a Granexpo Norte – seria a substituta da festa de aniversário de Linhares que este ano comemora 215 anos.

O Site de Linhares entrou em contato com o secretário Carlinhos Fiorot na manhã do dia 11 de junho e ao atender a ligação Fiorot disse que não poderia falar com a nossa reportagem porque estava em reunião. A Secretaria Municipal de Comunicação, por meio de Nota, disse que neste momento, a Prefeitura de Linhares não vai se posicionar sobre a promoção de eventos no Município.










COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA