Chuva: 22 famílias desabrigadas e tendência é que volume do Rio Doce comece a baixar nesta quarta

A previsão é que à meia-noite desta quarta-feira (29) o rio atinja a mediação de 5,60cm. Conforme ainda o órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, a tendência é que o volume do Rio Doce, em Linhares, comece a diminuir a partir desta quarta-feira (29).

Chuva: 22 famílias desabrigadas e tendência é que volume do Rio Doce comece a baixar nesta quarta
O nível do Rio Doce subiu para 5,40 metros na tarde desta terça-feira (28), de acordo com a última medição realizada pela Defesa Civil Municipal de Linhares. A previsão é que à meia-noite desta quarta-feira (29) o rio atinja a mediação de 5,60cm. Conforme ainda o órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, a tendência é que o volume do Rio Doce, em Linhares, comece a diminuir a partir desta quarta-feira (29). 

Como medida preventiva, 22 famílias – que totalizam 80 pessoas –, todas do Olaria, recebem total assistência da Prefeitura de Linhares no ginásio poliesportivo do bairro Conceição. Todos recebem refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar), atendimento psicológico, além de acompanhamento de assistentes sociais e recreadores.

De acordo com a Defesa Civil de Linhares, outras 15 pessoas desalojadas se dirigiram à casa de amigos ou familiares.

Prontidão

A Defesa Civil Municipal de Linhares segue monitorando as condições do Rio Doce e mantém um esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, envolvendo casos de possíveis alagamentos, deslizamentos de terra e inundações.

Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA