Cetec continua com matrículas abertas para os cursos de Mecânica e Eletrotécnica

As vagas são limitadas e a previsão é que as aulas comecem no dia 28 de agosto.

Cetec continua com matrículas abertas para os cursos de Mecânica e Eletrotécnica
O Cetec continua com as matrículas abertas para os cursos de Eletrotécnica e Mecânica. Os interessados devem comparecer à secretaria do Cetec, na Avenida João Felipe Calmon, 1186, no centro, ao lado do Hospital Rio Doce, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 21 horas, de segunda a sexta-feira.  Os documentos necessários para a matrícula são: 02 fotos 3x4; RG, CPF e Título de Eleitor; histórico do ensino médio ou comprovante da escola que cursa o 3º. ano do ensino médio ou concluiu; comprovante de residência atualizado; certidão de nascimento ou casamento.

No decorrer do curso os alunos que pagam a mensalidade até o dia 7 de cada mês têm 20% de desconto. Os alunos que são colaboradores de empresas conveniadas possuem desconto diferenciado nas mensalidades durante todo o curso. A parcela mensal dos cursos técnicos é de R$ 428. A previsão é que as aulas comecem no próximo dia 28 de agosto. O telefone de informações é o 3151 8888 ou o 27 99287 0855.

Os cursos são compostos de três módulos cada um, com disciplinas alinhadas às perspectivas e demandas de mercado, num total de 1.200 horas, distribuídas entre atividades teóricas e práticas. A formação contará com os benefícios de uma carga horária objetiva, foco em imersão imediata no mercado de trabalho e auxílio de um Banco de Oportunidades, que ajuda no encaminhamento direto dos alunos para empresas parceiras.

Para Cezar Bolonini, coordenador dos cursos da área industrial do Cetec, o mercado está cada vez mais receptivo para este tipo de formação.  "A formação técnica tem sido uma porta de entrada para jovens em busca do primeiro emprego, por exemplo. A estrutura curricular dos cursos ofertados foi construída para fornecer aos alunos capacitação e preparo para o que vão encontrar em seu campo de atuação", pontua Bolonini.

O coordenador explica que os cursos atendem a uma demanda dos próprios alunos interessados e das empresas instaladas na cidade e nas regiões vizinhas, como Aracruz e Sooretama. "Estes cursos são fruto da qualidade do diploma do Cetec. Os nossos alunos saem prontos para encarar a concorrência e os obstáculos do mercado. Isso chama a atenção tanto das empresas, quanto das pessoas que desejam se capacitar para sair na frente no mercado de trabalho", conclui.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA