Cetec com últimas vagas para o curso técnico em Enfermagem

Os alunos podem escolher entre os turnos manhã e noite para estudar na melhor escola técnica do norte do ES.

Cetec com últimas vagas para o curso técnico em Enfermagem
Entre as profissões vistas como promissoras para o futuro está o curso técnico em enfermagem por ter uma demanda alta e poucos profissionais, além dos salários que são muito competitivos. "O mercado sempre irá absorver este tipo de profissional”, destaca Francisco Cézar Bolonini, coordenador de cursos da Escola Técnica de Linhares (Cetec).  As pesquisas de mercado apontam que quem tiver uma formação técnica no futuro poderá ganhar muito bem. "O número de profissionais técnicos está diminuindo e a oferta por essas pessoas está aumentando.” O Cetec oferece vagas para o curso nos turnos da manhã e noite com início das aulas em fevereiro.

Entre as áreas que o técnico em enfermagem pode atuar está de cuidados com os idosos.  O coordenador acredita que técnicos para cuidar dos idosos terão muitas oportunidades. "A tendência é que o retorno financeiro desse setor seja cada vez maior, pela falta de profissionais.” Segundo Bolonini, as famílias não conseguem dar conta dos idosos em casa. Por isso, vão começar a contratar profissionais desse ramo. "Há muita demanda e pouca oferta. Quem se profissionalizar como técnico, ou até médico com especialização na terceira idade, terá muito campo.” 

Documentos

O Cetec está com as matrículas abertas para as últimas vagas para o curso de técnico em enfermagem com turmas pela manhã e a noite. Os colaboradores de empresas conveniadas possuem descontos diferenciados. Os interessados devem comparecer à secretaria do Cetec, na Avenida João Felipe Calmon, 1186, no centro, ao lado do Hospital Rio. O telefone de informações é o 3151 8888 ou o 27 99573 7170.

Os documentos necessários para a matrícula são: 02 fotos 3x4; RG, CPF e Título de Eleitor; histórico do ensino médio ou comprovante da escola que cursa o 3º. ano do ensino médio ou concluiu; comprovante de residência atualizado; certidão de nascimento ou casamento. Os alunos que não atuam em empresas que possuem convênio com o Cetec, mas, pagam a mensalidade até o dia 7 de cada mês também tem desconto.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA