Centro Estadual de Idiomas em Linhares oferece 240 vagas

Oportunidades são voltadas para estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual

Centro Estadual de Idiomas em Linhares oferece 240 vagas
O Centro Estadual de Idiomas (CEI), da Secretaria Estadual da Educação (Sedu), abriu as inscrições para 240 vagas na unidade de Linhares. Os cursos – de inglês e espanhol – são destinados aos alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e 1ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio das escolas da Rede Pública Estadual. 

Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de março no endereço eletrônico http://bit.ly/2W1hAFh. Para a classificação do aluno serão considerados os seguintes itens: desempenho e frequência nas disciplinas de língua portuguesa e língua estrangeira e ter estudado todo o ensino fundamental em escola pública. 

Do total de 240 vagas, 168 são para turmas de inglês e 24 para as de espanhol. O resultado será divulgado a partir do dia 1º de abril no site da Sedu (http://www.sedu.es.gov.br). Já a efetivação da matrícula deverá ser realizada no CEI, que em Linhares funciona na EEEM Emir de Macedo Gomes. 

Alunos de regiões vizinhas, como Rio Bananal e Sooretama, também podem se inscrever no processo seletivo. to dos estudos em outro idioma – Inglês ou Espanhol.  As atividades iniciaram em 2009 com quatro polos de atendimento no Estado, localizados nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Em 2010, o CEI também foi implantado em Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. Em 2018, expandiu-se para Linhares e São Mateus, atendendo a um total de 6.330 estudantes em 8 unidades de funcionamento. 

O Centro Estadual de Idiomas, além de promover o aprofundamento dos estudos em uma segunda língua, viabiliza também a mobilidade acadêmica dos estudantes por meio do programa Intercâmbio Sedu.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA