Centro de Fisioterapia da Prefeitura já realizou quase 4 mil atendimentos em 2019

O número corresponde aos atendimentos em janeiro e fevereiro deste ano no Centro de Fisioterapia da Prefeitura Linhares.

Centro de Fisioterapia da Prefeitura já realizou quase 4 mil atendimentos em 2019
Quase 4 mil atendimentos gratuitos em fisioterapia foram realizados nos dois primeiros meses do ano de 2019 pela Prefeitura de Linhares. O atendimento é realizado, por meio do Centro de Fisioterapia da Prefeitura Linhares (Cefil), da Secretaria Municipal de Saúde, que já realizou nos meses de janeiro e fevereiro, 3.600 atendimentos. A unidade, que funciona em nova sede no bairro Centro, próximo à Praça 22 de Agosto, desde o ano passado, tem como objetivo desenvolver atendimentos aos pacientes que precisam de tratamento em reabilitação, fisioterapia, diagnóstico, avaliação e orientação.

"Avançamos muito no atendimento oferecido pela prefeitura com a fisioterapia em Linhares. Aumentamos de forma significativa a quantidade de atendimentos nos últimos anos e ainda mudamos de sede, para um local mais amplo que proporciona mais conforto aos pacientes e profissionais e ainda mais qualidade no atendimento", ressaltou o secretário de Saúde, Valdir Massucatti.

Para ter acesso aos serviços de fisioterapia, os pacientes necessitam de encaminhamento médico ortopedista, que pode ser obtido numa das 33 unidades de saúde entre a sede e o interior do Município.   "Os serviços oferecidos pelo Cefil atuam na prevenção de doenças, na restauração e desenvolvimento da capacidade física e funcional do paciente, e também na elaboração planos de reabilitação e adaptação", explicou o coordenador do Cefil, o fisioterapeuta Sebastião Sodré Souza Júnior.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destaca que mais do que agilizar e ampliar o acesso do atendimento às pessoas que necessitam de tratamento fisioterapêutico, a Cefil vem garantindo mais qualidade de vida aos pacientes, através de ações de prevenção que ajudam a evitar a reincidência dos problemas.  

"Investimos num novo espaço, muito mais amplo, e, principalmente, com profissionais capacitados que prezam também o atendimento humanizado junto a esses pacientes. Uma conquista para o município, que garante mais eficiência e agilidade nos atendimentos à população", reforça.

O Cefil funciona na Rua da Conceição próximo à Praça 22 de Agosto, anexo a Unidade de Saúde do Centro, das 7h às 18 horas, de segunda a sexta-feira. O telefone de informações é o (27) 98115-1906.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA