Cenas da cidade: moradores protestam contra obra abandonada no bairro Nova Esperança

A Prefeitura garantiu que a obra será retomada e entregue até o fim desta semana.

Cenas da cidade: moradores protestam contra obra abandonada no bairro Nova Esperança
Uma obra que evitaria transtornos aos moradores, principalmente nos dias de chuva, parece que teve o efeito contrário. Transtornos, ali, têm de sobra. Revoltados com a paralisação das obras na Avenida José Armani, a principal via de ligação entre os bairros Linhares 5 ao Nova Esperança, moradores resolveram interromper a avenida na manhã desta segunda-feira (15), com a queima de pneus e bloquearam a passagem de veículos.

Eles alegam que a obra está abandonada há cerca de 30 dias. O cabeleireiro Cauã Alves faz questão de confirmar a informação. "A obra está parada e não temos resposta de ninguém da Prefeitura. Começaram e não terminaram”, reforçou. A auxiliar de serviços gerais, Silvada Fernandes, também disse que o local está cheio de buracos e pedras e para conseguir pegar ônibus para trabalhar é um tormento.

O Presidente da Associação Comunitária do bairro Nova Esperança, Samuel Mathias, pede que a Prefeitura olhe com mais carinho para o bairro. "Queremos apenas que a obra termine”, reforçou.

A obra em questão é uma extensão da rede pluvial com início na Avenida Aurora Nunes de Oliveira, que facilitaria o escoamento da água da chuva, e que teria prazo de conclusão de 90 dias e com custos aos cofres públicos de R$ 244.199,91. 

O que diz a Prefeitura

O subsecretário de Obras da Prefeitura de Linhares, Leonidas Vasconcelos, disse que as obras seriam retomadas ainda hoje, caso a chuva permitisse. Se isso acontecer, tudo estará concluído até o fim desta semana.

Após o subsecretário garantir a finalização das obras os moradores desobstruíram a avenida.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA