Cemitérios de Linhares estão prontos para o Dia de Finados. Confira a programação religiosa

A data também é garantia de renda extra para os ambulantes que vendem flores e velas.

Cemitérios de Linhares estão prontos para o Dia de Finados. Confira a programação religiosa
Os três cemitérios urbanos de Linhares estão quase prontos para o Dia de Finados, no próximo domingo, dia 2 de novembro. De acordo com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Linhares todos eles receberam serviços de capina e varrição. Os três locais deverão receber uma nova pintura na fachada e meios-fios desde que não haja registro de chuva. O objetivo é dar segurança e um visual melhor às famílias que visitarão os túmulos dos entes falecidos. 

Haverá missas nos três cemitérios: São José, no bairro Interlagos; Nossa Senhora da Conceição, no centro, e Planalto, no bairro de mesmo nome. O Dia de Finados deverá levar milhares de pessoas aos cemitérios linharenses. 

Paralelamente às celebrações religiosas, a data também enseja oportunidades de ganho a vendedores de produtos relacionados à ocasião, como é o caso das velas e flores. O Site de Linhares conversou com Arlene Alves, de 63 anos, que há 13 anos atua na porta do cemitério São José. Ela contou que ela mesma fabrica todas as flores que vende. "É uma boa renda”, confessa.

Para a confecção ela conta a ajuda do marido, Edvaldo José dos Santos. É ele quem produz a base de madeira para afixar os arranjos. Há dois anos dona Arlene também conta com a ajuda da afilhada Maria de Fátima que veio de São Mateus para ajudar a madrinha. Elas já estão nas imediações do cemitério desde o último sábado, dia 25. Tanta antecedência ela mesma explica. "Eu venho uma semana antes para conseguir um bom lugar e aproveitar as famílias que vêm limpar os túmulos”, explica.

Programação:
Cemitério Nossa Senhora da Conceição – Centro:
08h: Missa presidida pelo padre Selesio Petri.

Cemitério São José – Interlagos:
08h: Missa presidida pelo padre Antônio Luiz Pandolfi.
18h: Missa presidida pelo padre Maurício Cordeiro Fornaciari.

Cemitério – Planalto:
08h: Missa presidida pelo padre Aniceto Francisco dos Santos.
16h: Missa presidida pelo padre Edilson Francisco Raposo de Almeida





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA