Cartaz indica falta de pediatras no HGL, mas, Prefeitura garante que atendimentos ocorreram

O cartaz estava afixado na porta fechada do pronto-socorro infantil neste domingo (25).

Cartaz indica falta de pediatras no HGL, mas, Prefeitura garante que atendimentos ocorreram
O pintor Sérgio Lopes Pereira, de 38 anos, passou a noite do sábado (24) para o domingo (25) em claro. O motivo: sua filha, Giseli Rufino Preato Pereira, de 1 ano e 8 meses estava com febre, fazendo vômito, com diarreia e sentindo fortes dores no corpo.

Preocupado com os sintomas, ele pegou a filha e seguiu para o Hospital Geral de Linhares, no bairro Araçá, no domingo bem cedinho.
Mas, ao chegar lá, ele disse que encontrou a porta entreaberta e a informação de que não havia atendimento por falta de pediatras. Ao deixar o pronto-socorro infantil, ele presenciou outra cena: funcionários fecharam a porta do local com cadeado e afixaram um cartaz: "Não temos pediatra”. 

A informação pegou Sérgio de surpresa e disse que a situação é uma "vergonha” para os linharenses que pagam seus impostos em dia. Ele também disse que espera que a saúde se torne prioridade para a atual administração. "O Prefeito disse assim que foi eleito que saúde seria prioridade, mas, não é isto que estamos vendo”, reforçou.

Sérgio garantiu que muitos outros pais estiveram na mesma situação que a dele. Deram com a cara na porta ao chegarem no pronto-socorro infantil do HGL. "Se aqui não tem médico, imagina nos postos de saúde, que aliás, o atual prefeito prometeu que funcionariam 24 horas e nos finais de semana, mas até agora nada”, desabafou.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Linhares se manifestou sobre o plantão deste domingo (25) que o Sérgio disse não ter pediatra. Por meio de Nota disse que a Secretaria Municipal de Saúde informou que um dos pediatras teve uma crise renal e não assumiu o plantão e o outro profissional teve um acidente doméstico e fraturou um dos dedos. 

Mas, garantiu, que os casos de urgência e emergência foram atendidos, mesmo com a porta do pronto-socorro infantil fechada. "Os atendimentos nesta segunda-feira (26) são realizados normalmente”, finalizou a Nota.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA