Cartas com pedidos de Natal já podem ser adotadas nos Correios de Linhares

Em Linhares, 400 cartas de crianças carentes estão disponíveis para os voluntários

Cartas com pedidos de Natal já podem ser adotadas nos Correios de Linhares
A tradicional campanha "Papai Noel dos Correios” já abriu o período de adoção de cartas. A iniciativa, que acontece todos os anos, tem o objetivo de alegrar o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social, com a oferta dos presentes que elas solicitam por meio de cartas, escritas ao "bom velhinho”. Em Linhares, 400 cartas estão disponíveis para a adoção dos voluntários. A escolha pode ser feita na agência central dos Correios, localizada no Centro da cidade. De acordo com Janderson Silva, coordenador da agência, as cartinhas foram escritas pelos estudantes do CEIM Valdir Gabriel Marim, do bairro Planalto. 

Ele ressalta que as solicitações feitas pela garotada são bastante acessíveis e fáceis de serem adquiridas no comércio, como carrinhos, bonecas e outros brinquedos em geral. Porém, mais do que boa vontade, o voluntário precisa ter o compromisso de atender ao pedido des- crito na carta, dentro do período estipulado. "Os presentes devem ser entregues na agência central até o dia 30 de novembro. Felizmente, todos os anos, conseguimos alcançar a marca de 100% de cartas adotadas, e esperamos que isso se repita neste ano. Até porque, muitas destas crianças ganham o seu único presente de Natal por meio desta campanha”, diz Janderson. Ele informa também que a entrega será feita em dezembro, numa data a ser definida pela escola, com a presença garantida do Papai Noel. A agência central dos Correios de Linhares fica na Praça Nestor Gomes, 52, Centro. 

Passo a passo da campanha 

- Adote uma cartinha: faça a escolha na agência central dos Correios de Linhares. Agências de outros municípios capixabas também participam da campanha. Veja a relação no site http://blog.correios.com. br/papainoeldoscorreios ; - Realize a compra do presente, conforme o pedido descrito na carta; - Leve o presente devidamente embalado até a agência. Em Linhares, esta entrega deve ser feita até o dia 30 de novembro.







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA