Canta, dança, encena ou tem uma banda? É o Linhart, o projeto que vai lançar você pro sucesso

Os interessados devem procurar a secretaria de Cultura ou ligar para o 3372 2071

Canta, dança, encena ou tem uma banda? É o Linhart, o projeto que vai lançar você pro sucesso
Linhares acaba de ganhar o projeto Linhart. É o espaço que foi criado para você, que tem uma banda, canta sozinho ou participa de algum grupo de dança ou de teatro, mostrar para o público o que sabe fazer. Os interessados podem fazer sua inscrição na sede da Secretaria de Cultura localizada na Avenida Professor Jones, 1563, próximo à Praça 22 de Agosto, no centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3372-2071. 

O Linhart dará espaço para as apresentações dos talentos da cidade nas mais diversas categorias uma vez por mês, no Teatro Nice Avanza. Os talentos que quiserem se apresentar no Linhart devem ter um projeto prévio que passará por uma avaliação da secretaria de Cultura.

A primeira edição do projeto acontece neste sábado (25), a partir das 14 horas, no Centro Cultural Nice Avanza, na Rua da Conceição. E quem vai estrear no palco do Linhart é "Juba Batera", mas na certidão Valdir Santos Junior, músico há 22 anos, que na companhia de mais três instrumentistas vão coordenar um workshop. Em seguida, eles subirão ao palco para se apresentar e dar a vez para a os músicos presentes. 

Para Juba, o projeto vai alavancar a cultura musical no município. "O projeto é bacana e estamos ansiosos para a primeira edição. Sou músico há 22 anos e é sempre bom conhecer coisas novas e tocar com gente diferente, independente do estilo musical. Abrir esse projeto vai ser um prazer imenso".

O secretário de Cultura, Urbano D’Ávila explica que a cada dia de apresentação a ideia é terum estilo diferente da apresentação anterior. "Se na primeira apresentação tivemos uma banda de MPB, na próxima, vamos apresentar uma banda com estilo diferente ou uma apresentação de teatro", revela.

E tem mais novidade! É o Jam Session, que nada mais é, do que uma reunião que vai acontecer após os shows, em que os artistas de bandas diferentes farão uma parceria e tocarão músicas variadas sem um ensaio prévio. Tudo ao vivo. Na hora.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA