Canivete recebe ação social com diversos serviços gratuitos neste sábado (23)

Emissão de documentos, atendimentos de saúde e jurídicos, serviços em beleza, atividades culturais fazem parte da ação.

Canivete recebe ação social com diversos serviços gratuitos neste sábado (23)
Diversos serviços gratuitos serão oferecidos aos cidadãos do município neste sábado, dia 23. É que será realizada, pela Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Ação Social no bairro Canivete. A ação, que conta com serviços de beleza, emissão de documentos, orientações jurídicas, serviços de saúde, arte, lazer e apresentações culturais acontece, na Escola de Ensino Fundamental José Modeneze, das 8h às 12h. 

O secretário de Assistência Social, Amantino Paiva, destacou que será um dia voltado para a promoção da cidadania. "É sempre proveitoso para todos a realização destas ações onde podemos, junto com parceiros, levar os mais variados serviços para a população em um único lugar. Isto trás facilidade e agilidade na prestação dos serviços, além disso é ainda um momento de cultura e lazer para os moradores. Esta é a primeira ação social de 2019, e durante o ano outros bairros serão contemplados com esta ação tão importante", reforçou. 

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, disse que a ação aproxima a prefeitura das comunidades. "Trabalhamos sempre com o compromisso de aproximar os serviços básicos oferecidos pela Prefeitura e levá-los para cada vez mais perto dos cidadãos, e a ação social é uma forma de realizarmos isto. São muitos os serviços oferecidos, momento em que diversos setores se mobilizam para estar no bairro atendendo o cidadão, ali mesmo, bem pertinho da sua casa. É uma forma de cuidarmos das pessoas do nosso município", pontuou o prefeito.

A ação Social é realizada em parceria com as secretarias municipais de Educação; Segurança Pública e Defesa Social; Saúde; Obras e Serviços Urbanos e Escola Municipal de Ensino Fundamental José Modeneze - EMEF. Tem o apoio Faculdade Pitágoras; FACELI; Unopar,; Conselho Tutelar; Procon;  Naps; Vigilância Sanitária; SESI; SENAI; Sesi Saúde; Correios; das associações de Moradores dos  bairros Canivete, Santa Cruz e José Rodrigues Maciel; Creas; dos Cras de Santa Cruz, Nova Esperança, Interlagos e Conceição; Centro Linharense Amigos do Menor - CLAM; Centro Juvenil Salesiano Santa Maria Mazzarelo; Senac; Centro de Integração Empresa - Escola - CIEE; Leão Alimentos e Bebidas; Apoio Independente a Protetores de animais - AIPA; Associação Feminina do Sindimol - AFEMOL e Casa do Cidadão.

Na programação de serviços e atividades constam atendimentos jurídicos, em saúde, comercial, emissão de documentos, serviços em beleza, oficinas de artesanato, exposições e atividades culturais. 




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA