Campeões: alunos da rede municipal de ensino ganham medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

A OBA reuniu mais 700 mil competidores em todo o Brasil. Mais de 100 de escolas da rede municipal se inscreveram na competição.

Campeões: alunos da rede municipal de ensino ganham medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia
Nove alunos da rede municipal de ensino não se contentam de tanta felicidade. Eles ganharam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que reuniu mais de 700 mil estudantes competidores de ensino fundamental e médio de todo país em sintonia com os astros, estrelas, planetas, cometas e outros assuntos que abordam o universo astronômico. 

O esforço, a dedicação e o foco no estudo foi o tripé que fez esta galerinha garantir uma medalha no peito. Foram duas medalhas de prata e sete de bronze. Os alunos são das Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEF - Caboclo Bernardo, Dinorah Almeida Rodrigues e Roberto Calmon. Da rede municipal de ensino, mais de 100 alunos se inscreveram na competição que participaram de provas que realizadas no mês de maio.

De acordo com o professor Washington Silva da Vitória que esteve do lado dos estudantes no decorrer da competição, mesmo durante os dias sem aulas, alunos e professor se reuniam para estudar para a prova. "A preparação foi longa, inclusive estudávamos mesmo em dias que não tinha aula. A escola ficou à nossa disposição e foi o que fez a diferença”, contou o professor que fez questão de frisar ainda a importância da conquista para a continuidade e aprofundamento dos estudos. 

Ele continua: "é muito gratificante ver nosso aluno se destacando, principalmente pela quantidade de participantes. Fico muito contente, por mim e por eles, porque é uma maneira de incentivar a busca por novos conhecimentos e mostrar que os estudos valem a pena e é recompensado”.

A aluna Gabriela Duarte Romim, do 7º ano da EMEF Roberto Calmon, conquistou a medalha de bronze. Ela contou que não imagina que iria conquistar uma medalha e que o fato deixou toda família orgulhosa. "Nem passava pela minha cabeça (a conquista). Lá em casa todo mundo ficou feliz, tanto que minha mãe contou para todo mundo", disse toda orgulhosa.

Confira abaixo a lista completa dos medalhistas da rede municipal de educação: 

EMEF Caboclo Bernardo 
Jober Antonio Araújo dos Santos - medalha de prata 

EMEF Prefeito Roberto Calmon 
Héria de Souza Macedo - medalha de prata 
Poliana dos Santos Pereira - medalha de bronze 
Caroline Nascimento de Souza - medalha de bronze 
Gabriela Duarte Comim - medalha de bronze 
Camila Ferovante Pereira Braga - medalha de bronze 
Lislia de Oliveira Machado - medalha de bronze 
Daniele dos Santos Oliveira - medalha de bronze 

EMEF Dinorah 
Almeida Rodrigues Maria Eduarda Silva do Nascimento - medalha de bronze 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA