Campanha McDia Feliz, em Linhares, vai ajudar crianças e adolescentes com câncer no ES

A programação, em Linhares, será no Shopping Pátiomix; eventos serão das 10 às 21 horas.

 Campanha McDia Feliz, em Linhares, vai ajudar crianças e adolescentes com câncer no ES

Com apenas R$ 15,50 você pode ajudar a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). Em sua 28ª edição, a campanha McDia Feliz acontece hoje, sábado (27) em todo Brasil. A arrecadação total da campanha consiste na venda de tíquetes antecipados de Big Mac, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e de sanduíches Big Mac no dia da campanha. Em Linhares a campanha será no Shopping Pátiomix, das 10 ás 21 horas, com uma programação gratuita para crianças e adultos.

Na programação constam atividades lúdicas e recreativas, pintura de rosto, apresentação da Banda Marcial Marília de Rezende Scarton Coutinho, palhaço Risadinha, pula-pula, recreação, pintura de unha, entrega de balões, apresentação dos personagens Minnie e Mickey e de danças. Tudo de graça. No Espírito Santo, os valores arrecadados já têm um destino especial na Acacci: a compra de novos equipamentos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Infantil, em Vitória, e para o projeto Bem Me Quer, de apoio aos pacientes e cuidadores. Para ajudar, basta comprar um Big Mac no dia do evento. Os valores do lanche estarão isentos de impostos.

Há 23 anos se dedicando ao trabalho voluntário, a diretora da Acacci, Marizilda Vairo, enfatiza a importância da doação para as crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. "É fundamental para nossa instituição, para nossas crianças com câncer e para que a população entenda a participação do Mc Donalds. Isso já faz parte da minha vida, sabe? Hoje estou na diretoria, mas amanhã posso não estar e mesmo assim continuarei voluntária. Costumo falar que existe uma Marizilda antes e depois do voluntariado. Você vai se transformando em alguém melhor e isso vai muito além da solidariedade”, afirma.

A campanha

O McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade para contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil no Brasil.

A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald em todo o país, é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que mobilizam toda a sociedade, no último sábado do mês de agosto, para transformar Big Mac em sorrisos. Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

Confira a programação:

Atividades Lúdicas e Recreativas 14:00h as 16:00h
Pintura de rosto 11:00h as 12:30h
Banda Marcial Marilia de Rezende 15:00h
Palhaço Risadinha 13:30h as 15:00h
Pula-Pula 10:00h as 13:00h
Recreação 10:00h as 13:00h
Pintura de unha  10:00h as 11:00h
Entrega de balões 19:00h as 21:00h
Personagens (Minnie e Mickey)  17:00h
Danças  11:00 as 12:00h




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA