Campanha arrecada agasalhos para o projeto Meninos da Terra

Doações podem ser feitas nas lojas de uma rede de supermercados de Linhares. Projeto social atende crianças e adolescentes de sete bairros.

Campanha arrecada agasalhos para o projeto Meninos da Terra
A campanha de doações de agasalhos organizada por uma rede de supermercados, que atua em Linhares, vai beneficiar, neste ano, o projeto Meninos da Terra, que atende cerca de 74 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos e 11 meses, dos bairros São José, Nova Esperança, Linhares V, Planalto, Movelar, Boa Vista e Jocafe II.

De acordo com o gerente de uma das unidades da rede de supermercado, as doações serão recolhidas até o dia 31 de julho. Peças em bom estado de conservação são aceitas, assim como cobertores e outros itens que possam ajudar a aquecer as pessoas no tempo frio. Vale lembrar que o inverno segue até o dia 23 de setembro, com temperaturas mais amenas em todo o Espírito Santo.

A coordenação do projeto Meninos da Terra reforça que a carência por peças de frio é grande entre os atendidos e, por isso, todo tipo de doação é bem-vinda. Confira os endereços das lojas do supermercado, que têm pontos de coleta de agasalhos:

Bairro Novo Horizonte: Rua Presidente Café Filho, 532

Centro: Av. Nogueira da Gama, 989 

Saiba mais sobre o projeto Meninos da Terra

Um espaço dedicado à prática de esportes, atividades culturais, artesanato, jardinagem, horticultura e produção de mudas. E o principal: a possibilidade de enxergar um futuro de oportunidades. Essas são algumas ações desenvolvidas no Projeto Meninos da Terra, que fica no bairro Nova Esperança, em Linhares. A instituição funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h.

As atividades oferecidas no projeto são as mais diversas, tais como oficinas de informática, educação ambiental e artesanato com reaproveitamento de materiais reciclados, além de esportes e atividades culturais. 

As crianças e adolescentes também recebem alimentação no período em que ficam no espaço e, além disso, cultivam parte do próprio alimento. Na oficina de Horticultura, os atendidos aprendem a manusear o terreno, semear, plantar e colher.

Fundado em 1997, o projeto é mantido pela Prefeitura de Linhares, por meio de editais de chamamento público da Secretaria Municipal de Assistência Social, e por doações de pessoas físicas e jurídicas.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA