Caixa Econômica anuncia data de reinício das obras do Residencial Vila Venetto

O anúncio da retomada das obras do Residencial Linhares deverá ser feito num prazo de 20 dias.

Caixa Econômica anuncia data de reinício das obras do Residencial Vila Venetto
As 239 famílias que sempre sonharam com a casa própria, ou melhor, com o apartamento próprio, podem comemorar. É que a Caixa Econômica Federal anunciou na noite desta segunda-feira, no auditório da UAB, no bairro Novo Horizonte, a data de reinício das obras do Residencial Vila Venetto, no bairro Shell. Será em até 60 dias e a Caixa garante que a construtora que irá assumir a obra irá entregar os apartamentos prontos em até 8 meses. A retomada das obras também contempla as áreas comuns como escadas, garagens, além das áreas verde e de convivência social. 

A Caixa Econômica irá divulgar o reinício das obras do Residencial Linhares num prazo de 20 dias. São mais 60 famílias que também lutam na Justiça pela retomada da construção. Segundo Rodrigo Dadalto a Caixa alega que as obras possuem características diferentes e serão tratadas de formas distintas.

A Caixa se comprometeu em reiniciar as obras apenas das 239 famílias que possuem contratos de financiamentos assinados entre o morador e o banco. O advogado Rodrigo Dadalto, que defende os moradores, garante que ele continuará a luta junto as outras 25 famílias que também adquiriram unidades habitacionais no Venetto, já que na visão dele existe um contrato vigente entre as duas partes. Já na visão da Caixa, estas famílias terão que arcar com o término das obras com dinheiro do próprio bolso.

De acordo com ainda com o advogado Rodrigo Dadalto tramita ainda na Justiça o ressarcimento por danos morais e reembolsos de aluguéis, já que muitos moradores já eram para estar dentro do apartamento há quase dois anos. "Muitas famílias continuam pagando o aluguel fora do planejado, sendo que já deveriam estar morando nos apartamentos”, justificou Dadalto. Na projeção do advogado esse tempo poderá ser ampliado para até três anos tendo em vista o atual prazo de entrega das unidades prontas.

Obras Paralisadas

As obras do residencial Vila Veneto e Linhares, que ficam na Quadra 186, na Avenida Conceição da Barra, foram abandonadas no dia 04 de julho de 2013. O residencial é um dos empreendimentos que integra o Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal e que tem como agente financiador a Caixa Econômica Federal. São mais de 240 famílias que aguardam o reinício das obras, muitas delas que sonhavam sair do aluguel, mas, continuam com a despesa no fim do mês. 

As unidades habitacionais custaram entre R$ 95 mil e R$ 105 mil que poderiam ser parcelados em 24 meses pela construtora, com entrada de 05 a 10% por cento sobre o valor total do imóvel, ou através da Caixa Econômica Federal, em até 360 meses. Alguns condôminos pagaram o apartamento à vista. Cada prédio tem seis pavimentos e o condomínio previu salão de festas, piscinas, saunas, playground, barbecue bar e até "espaço zen”.  

Os moradores realizaram um manifesto no último dia 05 de agosto em frente a agência da Caixa, no centro, e com apitos, narizes de palhaço, cartazes e minitrio elétrico, reivindicaram o reinício das obras.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA