Caçadores são presos com 15 animais abatidos na Reserva da Vale; na fuga caíram em vala.Veja Video

A carne dos animais abatidos totalizou 81 quilos; caçadores foram levados para Presídio de Linhares.

Caçadores são presos com 15 animais abatidos na Reserva da Vale; na fuga caíram em vala.Veja Video

Dois caçadores, de Linhares – Renilson dos Santos Barcelos, de 32 anos, e Cleide Valandro Manso, de 30, morador do bairro Planalto, foram presos pela Polícia Militar Ambiental na manhã desta sexta-feira (21), após serem flagrados com 13 animais abatidos na Reserva da Vale, na noite anterior. Eles foram levados para a sede da Delegacia Regional de Linhares e transferidos para o Presídio de Linhares após prestarem depoimento ao delegado de plantão. Os animais totalizaram 81 quilos de carne abatida: 11 pacas (60quilos), um Mutum (2,8kg), um veado (11,6Kg), um tatu (4kg),um pato do mato.Todos os animais já estavam limpos, exceto uma paca.

Além dos animais abatidos os militares apreenderam dois rifles calibre 22, várias lanternas, um facão, 61 munições intactas calibre 22, além de duas bicicletas com caixas plásticas que provavelmente seriam utilizadas para transportar os animais. Já na Delegacia Regional, os militares constataram que a dupla já possuía passagem pela Polícia, sendo um deles acusado de tentativa de homicídio. Segundo ainda os policiais na hora da detenção os caçadores tentaram correr e na fuga caíram dentro de uma vala.

A Polícia Ambiental informou que a Vale mantém uma equipe de monitoramento na Reserva e sempre quando há suspeitas de práticas irregulares a empresa aciona a policia, o que aconteceu na manhã de hoje. Segundo o Cabo Camillato essa é a maior apreensão de animais abatidos feitas nos últimos anos em Linhares. Os animais serão entregues à Vale para serem  incinerados. As fotos são do Site de Linhares.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA