Brasileira adotada por italianos descobre a mãe biológica em Linhares em lista do Minha Casa

A mãe conversou por telefone com a filha e já agendaram de se conhecer pessoalmente.

Brasileira adotada por italianos descobre a mãe biológica em Linhares em lista do Minha Casa
O momento que a família da linharense Bernadete Mendes Rodrigues, 53 anos, vive hoje, é profundamente emocionante. Ela acaba de falar pela primeira vez com a filha Rossella Michelle Corradi, que não vê há mais de 20. A separação ocorreu quando sua filha foi adotada por um casal italiano, ainda na década de 90.

Devido a grandes dificuldades, não tendo condições de cuidar de mais uma criança, dona Bernadete se viu obrigada a entregar sua filha recém nascida para a adoção.  Por volta do ano de 1992, um senhor chamado Lazzarin Soprani oferecia serviço de hospedagem, em sua própria casa, no bairro Novo Horizonte, para casais estrangeiros que vinham ao Brasil em busca de adotar crianças. 

Muitas famílias carentes procuravam Lazzarin na intenção de dispor para adoção crianças que não poderiam criar, e uma dessas famílias foi a de dona Bernadete. Logo o processo de adoção da pequena Rossella entrou em curso, com a ajuda de um advogado irmão de Lazzarin. 

Em janeiro de 2015, Rossella, hoje moradora de Verona, na Itália, e com 23 anos, resolveu procurar sua mãe biológica. Buscou nas redes sociais pelo sobrenome "Soprani" - que seus pais nunca esqueceram - e encontrou Joel Soprani, filho de Lazzarin. Joel entrou na busca e, após um ano de trabalho, encontrou o nome de Bernadete na lista de pessoas contempladas por unidade habitacional pelo programa "Minha Casa Minha Vida", divulgada recentemente pela Prefeitura de Linhares. 

Após ter conhecimento do nome completo da mãe biológica de Rossella, Joel entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social da prefeitura, que conseguiu localizá-la e confirmar toda a história. Na tarde desta quarta-feira (27), emocionada, Bernadete viu pela primeira vez fotos da filha e também teve a oportunidade de conversar com ela por telefone, com a ajuda de um tradutor.  
 
"Sinto muita emoção neste momento, depois de ter ficado tanto tempo sem contato e sem alguém que poderia me ajudar nessa busca. Tenho muita vontade de reencontrá-la", disse Bernadete. Agora, Rossella espera poder conhecer sua mãe biológica pessoalmente. Ela disse que aguardará apenas que seu primeiro filho cresça um pouco mais antes de fazer a viagem, da Itália para o Brasil. Bernadete aguardará ansiosamente. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA