Bombeiros irão simular resgate em prédio e acidente de moto para celebrar o Dia Nacional do Bombeiro

Nesta semana, os bombeiros militares também receberão a visita de crianças e participarão de corrida de 7 quilômetros.

Bombeiros irão simular resgate em prédio e acidente de moto para celebrar o Dia Nacional do Bombeiro
Na próxima quinta-feira (02) é celebrado o Dia Nacional do Bombeiro. E para comemorar a data o 2º. Batalhão de Bombeiros Militar, em Linhares, programou uma série de atividades que começou na manhã desta segunda-feira (29) com a distribuição de panfletos com dicas de prevenção contra incêndios florestais no centro da cidade, além da campanha de fiscalização educativa onde os colaboradores do comércio receberam orientações da importância da segurança contra incêndio e pânico.

A programação segue nesta terça-feira, dia 30, com a visita de crianças da rede municipal de ensino na sede do batalhão. Os estudantes irão conhecer as dependências do quartel, participarão de atividades recreativas com tirolesa e receberão dicas de prevenção contra as drogas com show do palhaço Risadinha.

Simulação de Acidentes

As atividades irão prosseguir na quinta-feira, dia 02 de julho, com a simulação de um atendimento pré-hospitalar a vítimas de acidentes de moto. A ação dos bombeiros será no bairro Interlagos. De acordo com o 2º. Tenente Marinho, que vai comandar a ação, Linhares é hoje uma das cidades do Espírito Santo que possui um dos maiores índices de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas.

Neste mesmo dia, os bombeiros militares irão realizar uma campanha educativa com os motociclistas. Eles receberão panfletos educativos com dicas de segurança no trânsito e a população também vai conhecer orientações de como atuar no caso de presenciar um acidente de moto.

No sábado, dia 04 de julho, haverá outra simulação. Desta vez, os profissionais do Corpo de Bombeiros irão simular o salvamento em altura. De acordo com o Soldado Pego, que vai comandar a ação, será o resgate de um profissional que atua no serviço de limpeza predial e que fica "preso” ao equipamento que teria travado no meio da edificação. O prédio para a simulação será o localizado em cima da agência do Bradesco, no centro.

Corrida com doação de alimentos

O encerramento das atividades será esportivo. No sábado (05), os bombeiros irão participar de uma corrida com 7 quilômetros de percurso pelas ruas do centro de Linhares. A comunidade também pode participar. A inscrição é a doação de um quilo de alimento não perecível que serão doados para três instituições filantrópicas: o Crena – Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Nova Aliança, Lar da Fraternidade (Asilo dos Velhos) e Associação dos Menores Especiais.

As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (01) nas lojas Supermoda Linhares e Supermoda São Mateus, ou no site: http://www.campeaotime.com.br 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA