Biblioteca de Linhares lança campanha para recuperar mais de 2 mil livros não devolvidos

Somente neste ano, 700 exemplares não retornaram às prateleiras do local que é ponto de estudo e pesquisa para toda comunidade; a biblioteca conta hoje com um acervo de 30 mil exemplares

Biblioteca de Linhares lança campanha para recuperar mais de 2 mil livros não devolvidos
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, nesta quinta-feira, 18 de abril, a Biblioteca Pública Municipal de Linhares lança uma campanha para recuperar livros retirados por meio de empréstimo. Somente neste ano, 700 exemplares não retornaram às prateleiras do local que é ponto de estudo e pesquisa para toda comunidade. A biblioteca conta hoje com um acervo de 30 mil exemplares entre romances, literatura juvenil, infantil, dentre outros. 

"Nós estamos fazendo um apelo para quem está com livros emprestados, para que devolvam e oportunize outras pessoas também se beneficiar com a leitura. É um montante muito expressivo de livros fora da biblioteca e que estão fazendo falta. Para devolver, a pessoa não precisa pagar nada, apenas vir até o local entregar", reforçou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, informando que de 2012 a 2019 cerca de 2.327 exemplares não foram devolvidos.

O empréstimo é muito simples de fazer, basta requisitar uma carteirinha, levando um documento pessoal e um comprovante de residência. O documento é gratuito e disponível para usuários de todas as idades, que ao retirar o livro, se compromete com a devolução em 10 dias, levando para casa sua fonte de pesquisa ou leitura habitual.

A Biblioteca Pública Municipal Antônio Azevedo Lima está localizada na Praça 22 de Agosto, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. Seu acervo é de 30 mil exemplares, sendo 16 mil informatizados; 26.520 usuários inscritos; e média de 1.500 atendimentos mês. 




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA