Bebê flagrado em janela de apartamento foi morar com o pai e irmão de dois anos, com a avó

O conselheiro tutelar Paulo Francisco Soares contou que o pai do bebê já tem um pedido de guarda tramitando na Vara da Infância e Juventude de Linhares.

Bebê flagrado em janela de apartamento foi morar com o pai e irmão de dois anos, com a avó
O bebê que foi flagrado na janela de um apartamento no centro de Linhares na última sexta-feira (22) foi morar com o pai. O irmão dele , de dois anos e 11 meses, que também estava no imóvel no momento do flagra está na casa da avó materna. Os meninos não são filhos do mesmo pai. A mãe das crianças disse ao site G1/ES que prefere não falar sobre o ocorrido. O caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar.

A mulher deixou os dois filhos sozinhos no apartamento onde trabalha como empregada doméstica. Ao Conselho Tutelar, ela disse que deixou as crianças sozinhas para buscar fraldas em casa, em uma kitinet nos fundos do prédio, e que se ausentou por cerca de 10 minutos. O vídeo que mostra o bebê sentado na janela viralizou nas redes sociais. 

Funcionários de empresas da região se mobilizaram e conseguiram arrombar a porta do imóvel para salvar o bebê, que de acordo com testemunhas, ficou sentado na janela por cerca de 15 minutos.

Mãe será encaminhada a CRAS

De acordo com o conselheiro tutelar Paulo Francisco Soares o pai do bebê já tem um pedido de guarda tramitando na Vara da Infância e Juventude de Linhares. "Ele deve juntar esse documento e a ocorrência policial ao pedido de guarda”, explicou. 

Sobre o irmão mais velho, Paulo revelou que o pai é desconhecido, e que o Conselho também dá atenção especial ao caso. "O pai desta criança é desconhecido e, depois do ocorrido, a avó materna ficou responsável pelo menino. A senhora é uma pessoa idônea e responsável, mas ainda não sabemos se ela vai ter condições de cuidar do neto.”

Soares disse que o Conselho Tutelar vai acompanhar esse caso e encaminhar a mãe ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Linhares para ter um acompanhamento social e psicológico. "Uma equipe vai fazer o estudo do caso com cuidado, vai avaliar a possibilidade da mãe dos meninos fazer algum trabalho e só depois vamos dar um parecer do conselho”, disse Soares.

Ele reforçou que deixar crianças sozinhas em casa caracteriza crime de abandono de incapaz. A mãe das crianças já foi ouvida pelas autoridades policiais competentes.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA