Banda Natividade e Cia de Artes Regência Augusta fazem turnê no Rio de Janeiro

Eles seguem amanhã para a Cidade Maravilhosa e ficam até a próxima segunda-feira, dia 25.

Banda Natividade e Cia de Artes Regência Augusta fazem turnê no Rio de Janeiro
A Cia de Artes Regência Augusta e a Banda Natividade partem no dia 22 de setembro para a turnê no Rio de Janeiro, que terminará no dia 25 deste mesmo mês. As duas entidades artísticas e culturais já prepararam performances, teatro e muita música, e a primeira parada no Rio de Janeiro será nesta sexta-feira (22) na Praça Ayrton Senna, em Cabo Frio, com produção de Galiotto Artes. Na praça será apresentada a História de Zé Grilo o Trabalhador Brasileiro que não desiste nunca, Performance "O Caboclo do Rio Doce” e show com a Banda Natividade Regência. 

Já nos dias 23, 24 e 25, a Cia de Artes e a Banda Natividade sobem ao palco do Centro Cultural Sérgio Porto, em Botafogo, no dia 23 com a peça Zé grilo o Trabalhador Brasileiro que não desiste nunca, dia 24 com Performance "O Caboclo do Rio Doce” e show com a Banda Natividade Regência, e no dia 25 terá um bate-papo com a Cia de Artes Regência Augusta e Banda Natividade com participação do Mestre de Congo Grimaldi Firmino onde será contada a história de 115 anos do congo de Regência e a importância da difusão do folclore como fortalecedora da cultura capixaba.

A turnê é um intercâmbio cultural entre a Cia de Artes Regência Augusta e a Banda Natividade com o coletivo Liquidação do Rio de Janeiro e está sendo realizada com recurso do Funcultura da Secretaria Estadual de Cultura(Secult) pelo edital de locomoção, com o apoio do Projeto Tamar, Galiotto Artes e produções, Moradores de Regência e comércio local. Quem quiser pode ajudar na viajem deve entrar em contato pelos telefones (27) 997969106. A direção é de Carlos Sangália e a produção de Adailton Alcantara. 

"É fundamental trabalharmos pela nossa identidade cultural, e é fomentando intercâmbios, formando atores conscientes que possam aguçar seu senso critico diante de uma sociedade em transformação, esta turnê no Rio de Janeiro, colocará nossos jovens atores e músicos a enxergarem a realidade de Regência de outra perspectiva, e fortalece também a necessidade de produzir ainda mais teatro potencializando a cultura local”, diz o produtor Adailton Alcantara.

Atores, Atrizes e Músicos:
 
Hyago Luiz de Souza – Banda Natividade
Pablo Augusto – Banda Natividade
Rodrigo Caliman Florindo – Banda Natividade
Yan Macedo Leite – Banda Natividade
Adailton Alcantara Pereira – Cia de Artes Regência Augusta
Grimaldi Firmino - Mestre da Banda de Congo 
Thalena Pereira Maciel – Cia de Artes Regência Augusta
Itamar Gois Pereira – Cia de Artes Regência Augusta
Alessandro Siqueira – Cia de Artes Regência Augusta
Victor dos Santos Carlos – Cia de Artes Regência Augusta





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA