Banda de Linhares se apresenta nesta sexta no Rock in Rio

Cainã e a Vizinhança do Espelho fará quatro shows – um deles na companhia de Badauí, vocalista do CPM 22.

Banda de Linhares se apresenta nesta sexta no Rock in Rio
A banda linharense Cainã e a Vizinhança do Espelho se apresenta na noite de hoje no Rock in Rio, um dos maiores festivais de música de todo o mundo. O grupo, formado por Cainã (voz, guitarra e violão), Dan Morellato (guitarra e voz), Hugo Rogério (bateria e voz) e Mathias (contrabaixo e voz), fará quatro shows, de uma hora cada, no palco Doritos Garage, sendo que um deles vai contar com a participação de Badauí, líder da banda CPM 22. As performances acontecerão nos intervalos dos shows do Palco Mundo. O vocalista Cainã contou que o repertório escolhido para as apresentações inclui 12 músicas do grupo – parte delas ainda é inédita –, quatro covers e duas canções do CPM 22. 

A expectativa dele e dos demais integrantes em torno da apresentação é grande, afinal, esse é o primeiro grande show que os rapazes fazem na carreira – embora já tenham se apresentado em outras ocasiões para grandes públicos. "Depois que o Rock in Rio começou, aparecendo em todos os lugares, que as pessoas começaram a falar e que a gente de fato viu aquele público e toda a estrutura, a ficha caiu de verdade. Estamos muito nervosos e ansiosos, mas prontos para transformar tudo isso em empolgação assim que tocarmos o primeiro acorde”, relata Cainã. Apesar do nervosismo, o grupo está bastante focado no trabalho e no desafio que tem pela frente. 

"Nossa expectativa é dar o nosso melhor e fazer bem o que sempre fazemos, que é tocar o nosso som com paixão. A gente acredita no que faz. É preciso ter atenção para não se permitir cair nas expectativas alheias e perder a essência da verdade que nos move”, enfatiza o vocalista. Cainã também prefere manter "os pés no chão” quando questionado se ele acha que a apresentação de hoje vai ajudar a decolar a carreira da banda. "Eu acredito mesmo no esforço diário, em fazer algo que tenha significado e com identidade, para que quando as oportunidades apareçam, a gente consiga trazer seus benefícios ao nosso favor. É muito bom termos essa visibilidade, aproveitaremos toda a experiência ao máximo, mas ficaremos ainda mais satisfeitos se a repercussão trouxer o reconhecimento para as bandas autorais, aos compositores e aos produto- res independentes da nossa cidade e de nosso estado”, declara. 

Apoio 

Desde que a banda fez o anúncio de que teria a oportunidade de se apresentar no festival, muitos linharenses passaram a apoiar e conhecer mais o trabalho do grupo. De acordo com Cainã, o suporte também surgiu de outros músicos da região. "Ao longo da trajetória de banda independente (e isso quer dizer que cuidamos de tudo), nos deparamos com muitas dificuldades. Fica muito mais leve quando encontramos apoio em pessoas que entendem e que já passaram pelas mesmas coisas, que são as bandas daqui. O melhor dessa repercussão é enxergá-las junto com a gente, curtindo o momento felizes por nós. É assim que nasce uma cena musical, e é tendo uma cena forte e unida, sem conflitos de disputa, que abriremos as portas da arte para o enriquecimento do mundo e de nossa cultura”, ressalta. 

Cainã não soube dizer, ao certo, se o show será transmitido pela internet, mas ele garantiu que vai fazer postagens frequentes nas redes sociais para compartilhar os principais momentos. A oportunidade Cainã e a Vizinhança do Espelho é uma das sete bandas independentes que ganharam um concurso nacional, cujo objetivo era dar a oportunidade para que grupos independentes se apresentassem no Rock in Rio. Essa foi a segunda edição da disputa, que teve a análise do produtor musical, compositor e cantor Thomas Roth. Para participar da seleção, a banda linharense precisou enviar um vídeo com uma performance e aguardar a avaliação do produtor. O resultado foi divulgado no dia 31 de agosto.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA