BA: Leão Alimentos apóia 13ª Edição do Projeto Voluntários do Sertão

Informe

BA: Leão Alimentos apóia 13ª Edição do Projeto Voluntários do Sertão

 

Promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e incitar o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social. Este é o objetivo do Projeto Voluntários do Sertão, que realiza sua 13ª edição entre os dias 27 de abril e 5 de maio no município de Anagé, interior da Bahia. O mutirão é composto por uma equipe de voluntários médicos de várias especialidades, como dentistas, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos e fisioterapeutas, entre outros, liderados por especialistas das respectivas áreas. Para esta edição, são esperados 250 voluntários, que realizarão 20 mil atendimentos.

Parceira do Projeto Voluntários do Sertão, desde 2011, a Leão Alimentos e Bebidas - empresa do Sistema Coca-Cola Brasil, apoia mais uma vez a iniciativa, por meio da doação de sucos Del Valle e isotônicos I9 para consumo pelos voluntários.

Composta por caminhões e vans, a maratona de atendimento resulta na maior ação de saúde e cidadania do interior da Bahia, com duração de uma semana. O programa realiza atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras e distribui kits de saúde e de higiene pessoal. Em doze anos de atuação, a ONG sediada em Ribeirão Preto/SP já mobilizou 3 mil voluntários e realizou mais de 111 mil atendimentos médicos e odontológicos gratuitos.
 
Sobre a Leão Alimentos e Bebidas – Anteriormente denominada SABB, a Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a linha nacional de bebidas sem gás, chás e energético do portfólio da Coca-Cola no país. A Leão atua nos segmentos de néctares, bebidas mistas, energético, isotônicos, achocolatado e chás secos, solúveis e prontos para beber, respondendo pela fabricação de produtos das linhas Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Del Valle para o Mc Donald’s, Laranja Caseira, Burn, Powerade, I9, Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Chimarrão Pampas e Guaraná Power.

A Leão Alimentos e Bebidas conta atualmente com cerca de 2,7 mil funcionários e seis unidades fabris próprias, localizadas nas cidades de Linhares (ES), Americana (SP), Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro (PR) e no Rio de Janeiro (RJ). Além das fábricas para a produção de bebidas, a empresa também responde pelas atividades da TROP Frutas, processadora de frutas também sediada em Linhares (ES), integrando toda a cadeia produtiva de sucos por meio desta unidade que possui capacidade para processar até 72 mil toneladas de frutas – o equivalente a produção média de 36 mil toneladas de polpa – por ano.

A Leão Alimentos e Bebidas também detém a primeira fábrica do Brasil a receber a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) em Fazenda Rio Grande (PR), local onde a empresa produz a linha de chás solúveis e para infusão da marca Matte Leão. Concedida pelo U.S. Green Building Council, a certificação LEED é um reconhecimento de que a fábrica atingiu a rígida meta estabelecida para padrões sustentáveis de construção civil. 

 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA