Aulas de especialização em Enfermagem do Trabalho do Cetec começam neste sábado (26)

As matrículas continuam abertas para as últimas vagas do curso; informações nos telefones 3151 8888 e o 27 99287 0855.

Aulas de especialização em Enfermagem do Trabalho do Cetec começam neste sábado (26)
As aulas do curso de especialização em Enfermagem do Trabalho do Cetec começam neste sábado (26), às 8 horas, mas as matrículas para os interessados continuam abertas e são as últimas vagas. Quem fizer a matrícula nesta sexta-feira (25) já começa estudar amanhã (26). O curso terá duração de 7 (sete) meses e as aulas serão ministradas sempre aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. São 360 horas/aula e o material didático está incluso no valor do curso. Os interessados devem procurar a sede do Cetec na Avenida João Felipe Calmon, 1186, no centro, ao lado do Hospital Rio Doce, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 21 horas, de segunda a sexta-feira. Os telefones de informações são o 3151 8888 e o 27 99287 0855. 

De acordo com o coordenador dos cursos da área de Saúde do Cetec, José Luiz Oliveira, o objetivo do curso é o de habilitar o profissional da área para os cuidados de prevenção, promoção e recuperação da saúde. "Antigamente, apenas a formação técnica garantia a permanência no emprego, mas hoje em dia, apenas ela não é suficiente para acompanhar o mercado de trabalho. A especialização possibilita ao profissional uma melhor remuneração, além facilitar a inserção no mercado e proporcionar destaque”, destacou.

O professor enxerga ainda a especialização como um passo para um crescimento profissional cada vez maior. Ele destaca ainda que um curso como o de especialização em Enfermagem do Trabalho surgiu com o aumento de demandas das leis trabalhistas e a falta de uma formação específica na graduação para esta área. "Então esse é um segmento carente não apenas na formação da enfermagem, mas de outras áreas”, concluiu.

Serviço

A turma para o curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho curso têm previsão de início no dia 5 de maio e a carga horária é de 360 horas, com aulas aos sábados. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA