Após denúncia de irregularidades, Prefeitura retoma imóvel no Jocafe II e entrega à nova família

A denúncia foi feita à Caixa Econômica Federal por meio do programa De Olho na Qualidade e as investigações continuam.

Após denúncia de irregularidades, Prefeitura retoma imóvel no Jocafe II e entrega à nova família
Na manhã desta sexta-feira (15) a Prefeitura de Linhares retomou e entregou um imóvel do residencial Jocafe II, bairro Santa Cruz, à novo moradores. A ação aconteceu após denúncia, investigação e constatação da Caixa Econômica Federal sobre irregularidades do antigo morador. As investigações deram conta de que o proprietário destituído do imóvel possuía outras quatro residências em seu nome, fato que fere as cláusulas do Programa Minha Casa, Minha Vida. Este é o segundo imóvel do Residencial Jocafe II retomado nesta gestão após a constatação das irregularidades e entregue a novos moradores.

Regiano Batista da Silva, 32 anos de idade e Celestina Rodrigues da Silva Batista, 26 anos, receberam das mãos do secretário municipal de Planejamento, Bruno Margotto Marianelli as chaves do imóvel. O casal, há 11 anos fez a inscrição para o programa do Governo Federal e residiam em casa alugada, com suas três filhas de 10, 4 e 2 anos respectivamente. Todas devidamente matriculadas e frequentadoras de escolas municipais. "Foi uma benção de Deus! Agora é só alegria, saber que é nossa”, declarou Regiano,

A denúncia foi feita à Caixa Econômica Federal por meio do programa De Olho na Qualidade no telefone 0800 721 6268 e as investigações continuam. Segundo o secretário os imóveis são de interesse social e a cada caso que seja confirmada quaisquer tipo de irregularidades será feita a destituição do contemplado, cumprindo o que rege documento contratual. "Os imóveis do Minha Casa Minha Vida são de interesse social porque a maior parte do valor deles é paga pelo governo em forma de subsídio. Eles não podem ser vendidos, alugados, doados ou transformados em estabelecimentos comerciais dentro do período estipulado pelo contrato", explicou Bruno Marianelli.

Durante a entrega das chaves, o secretário orientou os novos moradores a utilizarem o imóvel com responsabilidade. "Cuidem da casa de vocês, cuidem da família de vocês, transformem a casa num lar, com harmonia e paz. O imóvel é de vocês e esta é uma oportunidade muito importante de transformação na vida de vocês, portanto, cuidem bem desse patrimônio”, finalizou.

Mais informações sobre o programa Minha Casa Minha Vida e denúncias sobre irregularidades o cidadão deve acionar o telefone 0800 721 6268 - a ligação é gratuita.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA