Após denúncia de escoras em teto, crianças de Bananal do Sul vão estudar em casa alugada.Assista vídeo

O secretário de Educação, Sérgio Lopes, prometeu entregar a reforma do telhado em 30 dias; escola já foi interditada.

Após denúncia de escoras em teto, crianças de Bananal do Sul vão estudar em casa alugada.Assista vídeo

Depois que o Site de Linhares denunciou veio a solução: o secretário de Educação da Prefeitura de Linhares, Sérgio Lopes, prometeu que em 30 dias o telhado da Escola Pluridocente Bananal do Sul, no interior do município, estará completamente reformado. A promessa foi feita na manhã desta quinta-feira (20) numa reunião entre os representantes da Prefeitura, pais de aluno e responsáveis pela empreiteira que irá executar a obra.

Enquanto isso, os 66 estudantes matriculados na escola irão estudar numa casa alugada pelo Município nas proximidades da unidade escolar. De acordo com uma das mães que participou da reunião, Andressa Ferreira, o secretário garantiu que a reforma será iniciada na próxima segunda-feira (24). "Agora, com esta promessa ficamos mais tranquilos”, disse. De acordo ainda com ela, a escola já foi interditada.

Antes da interdição, os alunos estudavam normalmente em salas de aula onde o teto era escorado com toras de madeira. De acordo com os pais, a Prefeitura informou que a medida não levava risco para as crianças que eram divididas em duas salas de aula nos turnos da manhã e da tarde.

Apenas uma sala de aula tinha sido interditada quando o problema apareceu. "O problema apareceu há cerca de 20 dias e eu fui pessoalmente na secretaria de Educação onde me garantiram que as toras não colocavam em risco a vida das crianças”, destacou Andressa.

O Site de Linhares aguarda posicionamento oficial da Prefeitura de Linhares sobre a reunião.

O problema

O problema das salas de aula escoradas com toras de madeira foi denunciado aqui no Site de Linhares no último dia 18 de agosto. A situação foi denunciada pelos pais das crianças que temiam que o pior acontecesse. Duas das três salas da unidade escolar estavam nesta situação. A EPM Bananal do Sul passou por uma ampla reforma há apenas dois anos.

No mesmo dia, por meio de Nota, a Prefeitura de Linhares informou que tinha conhecimento do caso e iria convocar uma reunião com os pais dos alunos para discutir a possibilidade de transferência para outra escola na região até a conclusão da reforma do imóvel atual.
 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA