Apagão deixa moradores sem energia elétrica em Linhares e várias cidades do ES

Pelo menos 14 municípios sofreram um apagão; população ficou sem energia por cerca de 30 minutos. Ocorrência em Minas Gerais resultou na queda de energia em diversos municípios locais e do Espírito Santo

Apagão deixa moradores sem energia elétrica em Linhares e várias cidades do ES
No início da tarde desta quarta-feira (6), a população de pelo menos 14 municípios do Norte e Noroeste do Espírito Santo sofreu um apagão e ficou sem energia por cerca de 30 minutos. A região afetada corresponde à toda a área de cobertura da empresa Luz e Força Santa Maria e alguns municípios onde atua a EDP.

De acordo com ambas as distribuidoras, o apagão aconteceu em decorrência de um problema no Sistema Interligado Nacional (SIN) do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável pela coordenação e controle da operação de instalações de geração e transmissão de energia elétrica no país.

Por telefone, a ONS confirmou que foi registrada uma ocorrência na região de Minas Gerais, que, consequentemente, resultou na queda de energia em diversos municípios locais e do Espírito Santo. O órgão ainda trabalha na identificação de toda a área afetada e da causa do problema.

ALGUMAS REGIÕES AFETADAS:

Colatina
Linhares
São Mateus
Conceição da Barra
Pancas
Águia Branca
São Gabriel da Palha
Vila Valério
São Domingos do Norte
Governador Lindenberg
Marilândia
São Roque do Canaã
Sede de Alto Rio Novo
Distrito de Santo Antônio do Canaã, em Santa Teresa
Distrito de São João de Petrópolis, em Santa Teresa
 
Fonte: A Gazeta





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA