Antigo Linhares E.C. realiza reunião nesta quinta-feira para decidir ações na Justiça

Antigo Linhares E.C. realiza reunião nesta quinta-feira para decidir ações na Justiça

Antigo Linhares E.C. realiza reunião nesta quinta-feira para decidir ações na Justiça

Vai ser nesta quinta-feira, dia 24,a partir das 19 horas,  no Centro Cultural Nice Avanza, Praça 22 de agosto, centro de Linhares, a retomada de reuniões que a nova diretoria do antigo Linhares Esporte Clube vinha fazendo com todos os associados até o final do ano passado.  O presidente do clube, Marcelo Caliman, garante que no período sem reuniões com todo o grupo o trabalho da assessoria jurídica continuou sendo realizado.

 O presidente do Linhares EC afirma que a luta para reaver direitos adquiridos no clube é difícil e que a vitória está sendo construída com paciência.  "A assessoria jurídica está conseguindo resultados que muita gente não acreditava.  Sabemos que muita gente quer ação mais objetiva na justiça mas de nada adianta se não houver documentos para respaldar nossos direitos.  Na reunião vamos intensificar o recadastramento de quem realmente tem documentos pra confirmar que é sócio e explicar os próximos passos. Já começamos  os questionamentos aos dirigentes da gestão anterior de forma legal e eles continuam sem prestar contas e informações sobre o que é nosso. A justiça certamente vai tomar providências sobre essa situação”, explica Marcelo.

História

O Linhares Esporte Clube foi fundado em 15 de março de 1991, como resultado de uma tentativa de fusão dos dois times da cidade de Linhares: Industrial Esporte Clube e o América Futebol Clube.

Dirigentes do Industrial, com o intuito de projetar o time da cidade no cenário estadual e até nacional, se uniram aos do América surgindo o Linhares Esporte Clube. Na ocasião, a fusão não passou das quatro linhas.

Em 1993, o a equipe conquistou um feito inédito, o de Campeão Capixaba de Futebol. Aí surgiu a necessidade de unir os patrimônios dos dois clubes, o que não deu certo, pois os dirigentes do América não aceitaram.

 

Assim, o Industrial foi extinto e passou a ser chamado de Linhares Esporte Clube. Em 1994, o time conseguiu outro feito inédito, ficando em 3º lugar na Copa do Brasil, na frente de muitos times de renome internacional, como o Palmeiras. Ficou atrás apenas do Grêmio e do Ceará.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA