Alunos do ensino fundamental de Linhares farão simulado para avaliar a qualidade do ensino

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Linhares, a ação visa identificar habilidades ainda não desenvolvidas no final dos dois ciclos do Ensino Fundamental, o 5º e 9º anos

Alunos do ensino fundamental de Linhares farão simulado para avaliar a qualidade do ensino
Mais de 3,1 mil alunos das escolas da Prefeitura de Linhares vão fazer nos dias 30 e 31 de julho o "Simulado Municipal 2019”. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Linhares, a ação visa identificar habilidades ainda não desenvolvidas no final dos dois ciclos do Ensino Fundamental, o 5º e 9º anos, e verificar a evolução dos conhecimentos adquiridos, buscando mais avanços em direção à excelência em educação no município.

A secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, informou que as provas serão aplicadas por professores de turmas diferentes para não haver envolvimento do vínculo professor e aluno, e, com isso, garantir a fidedignidade dos resultados. "A partir dos diagnósticos, a ação subsequente é atuar com estratégias de revisão de conteúdos não consolidados e de lacunas ainda existentes no processo de aprendizagem dos alunos”, destacou.

"A correção do simulado será realizada pelos pedagogos das escolas com tabulação a ser enviada a equipe da Secretaria Municipal de Educação, que de posse dos dados junto com os pedagogos das escolas vão refletir e traçar as intervenções necessárias para consolidar os conteúdos não aprendidos”, frisou a coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental da Prefeitura, Lazarela Guasti de Moura Renon.

A organização do Simulado envolve seleção das questões, análise de correspondência aos descritores de cada item, digitação, revisão, impressão e separação por escolas e turmas foi toda realizada pela equipe Pedagógica do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA