Alunos da extensão do Ceim Valdir Gabriel Marim, no Nova esperança, são transferidos de escola

Os alunos vão estudar na escola até que as quatro salas na Sede do Ceim Valdir Gabriel Marim fiquem prontas.

Alunos da extensão do Ceim Valdir Gabriel Marim, no Nova esperança,  são transferidos de escola
Os 150 alunos da extensão do Ceim Valdir Gabriel Marim, no bairro Nova Esperança, vão estudar a partir de amanhã (21) no Ceim José Elias, no Linhares V. No período de férias do final do ano, quatro salas serão construídas pela Prefeitura de Linhares na Sede do Ceim Valdir Gabriel Marim para atender esses alunos. Ficou garantido pela Secretaria Municipal de Educação o transporte escolar para os pais que quiserem optar por esse meio para que os alunos cheguem à escola e o calendário escolar não será prejudicado.

A secretária de Educação do município, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, informou que na sexta-feira (17) uma reunião foi realizada com os pais para explicar a situação da escola. Na ocasião, foram apresentadas duas possibilidades de remanejamento das crianças: estudar no Ceim José Elias, que foi a opção escolhida, ou no Ceim Valdir Gabriel Marim Sede. "Há uns 3 meses, quando caíram fortes chuvas no município apareceram rachaduras visíveis na escola e o teto ficou em más condições. A engenharia da Secretaria Municipal de Obras fez uma avaliação técnica e identificou que para a segurança dos alunos e servidores, era necessário fazer a transferência para outra unidade de ensino", explicou.

Maria Olímpia destacou também que o calendário escolar das crianças não ficará comprometido, visto que foi adiantado para esta segunda-feira (20) o planejamento que aconteceria em 7 de agosto, para assim não haver prejuízos no ano letivo. Sobre a ampliação da Sede do Ceim Valdir Gabriel Marim, a secretária disse que o projeto já está em fase de licitação e quatro salas serão construídas durante as férias do final do ano. 

A escola onde as crianças vão estudar fica há aproximadamente um quilômetro da extensão do Ceim Valdir Gabriel Marim, e a prefeitura fornecerá transporte escolar e as equipes pedagógica e administrativa também serão transferidas para o Ceim José Elias. "Pra gente, como pais, é algo bom porque sempre lutamos por uma escola que oferecesse segurança para nossos filhos. E o que nos deixa mais tranquilos ainda é saber que toda a equipe da escola vai para o Ceim José Elias. Sempre acompanhei e vou continuar acompanhando a rotina escolar da minha filha que a partir de agora vai utilizar o transporte escolar oferecido pela prefeitura para chegar à escola", disse a Elisângela Reis do Rosário Dias, mãe da Bianca Heloá, de 3 anos e meio.

"No começo nós ficamos um pouco sentidos, porque a gente tem um sentimento de pertencimento do lugar, mas todos entenderam que é o melhor a se fazer, para segurança de todos", disse a diretora do Ceim, Lucimar da Vitória. Anterior a reunião dos pais que aconteceu na última sexta-feira (17), reuniões com a direção da extensão do Ceim Valdir Gabriel Marim e do Ceim José Elias foram realizadas para ajustar sobre o processo de transferência.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA