Alerta de chuva forte no Espírito Santo a partir deste domingo (26)

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil

Alerta de chuva forte no Espírito Santo a partir deste domingo (26)

O Incaper emitiu um aviso meteorológico especial para o Espírito Santo, onde destaca o risco de chuva forte entre o domingo e terça-feira (28). De acordo com o boletim, ao longo do domingo, dia do segundo turno das eleições, "as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte em alguns trechos do Espírito Santo".

Podem ocorrer algumas rajadas de vento e raios, especialmente à tarde e no decorrer da noite em praticamente todo Estado. Porém, o alerta descata que as áreas com maior probabilidade de chuva localmente forte são: Sul-Caparaó, Grande Vitória, leste serrano, e região Norte.

Praticamente todo o território capixaba permanece em estado de atenção por causa da possibilidade dessa previsão de chuva forte também na segunda-feira (27), quando o volume pode ser maior em diversos trechos, e menor na divisa com o Rio de Janeiro.

Já para terça-feira (28), permanecem as condições meteorológicas favoráveis para pancadas de chuva. No entanto, essa chuva deve continuar volumosa apenas em alguns pontos da região Nordeste e leste da região Norte do estado.

O Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência técnica e Extensão Rural) lembra que, em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil - telefone 27 3137 4440, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA