Alemão do Forró e artistas locais vão animar o Forró do Pontal 2018

A Prefeitura valorizou os artistas locais e além de Alemão do Forró, escalou Jean Ferreira, João Victor e Vinícius e outras atrações para animar a festa.

Alemão do Forró e artistas locais vão animar o Forró do Pontal 2018
A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte, e Lazer, divulgou a programação do Forró do Pontal 2018, no Pontal do Ipiranga, entre os dias 6 e 8 de julho deste ano na quadra de esportes do balneário, onde tradicionalmente é realizado o evento. Para valorizar os artistas locais a Prefeitura escalou as atrações Alemão do Forró, Jean Ferreira, Rasta Guige, a dupla João Victor e Vinícius, Diego Fantin e Rafael, além de apresentação de quadrilha e a banda Cambada de Preto, para animar a festa.

Este ano as atrações irão se apresentar em duas tendas - a principal com as bandas de forró tradicional e a Tenda Tradição que irá valorizar o forró pé de serra e as manifestações culturais, como a tradicional quadrilha e um concurso de forró pé de serra. Toda a programação do Forró do Pontal 2018 foi dialogada com a Associação de Moradores do balneário. Além das atrações musicais e culturais, a Prefeitura montou um esquema especial para atendimento de saúde, limpeza do balneário e reforço na segurança.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destacou que o evento tem o objetivo de movimentar a economia do balneário e de resgatar a tradição do Forró do Pontal que é o de reunir as famílias, músicos e adeptos do forró. "O evento acontece há 18 anos e atrai turistas de várias regiões do Espírito Santo e de outros Estados aumentando em mais de 70% o fluxo de pessoas que visita o balneário nesse período. O Forró do Pontal é de extrema importância para os proprietários de pousadas, restaurantes, mercados e bares", destacou Guerino. O prefeito fez questão de frisar que todo o evento foi planejado junto a Associação de Moradores do balneário por meio de reuniões e diálogo permanentes. 

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, a expectativa é de que o formato mais dinâmico e que valoriza os artistas locais vai atrair ainda mais forrozeiros. "Mais uma vez, com parcerias e muita criatividade, montamos uma programação que resgata a essência da festa, com forró tradicional e o pé de serra, promovendo o lazer para a nossa gente e turistas, movimentando a comunidade de Pontal do Ipiranga", disse Ivan.

Para a Associação de Moradores do Pontal do Ipiranga, a festa é de grande importância para movimentar o turismo e a economia do balneário e de toda a região. "O mês de julho é de grande expectativa para todos nós porque teremos o Forró do Pontal e uma das etapas do Circuito Brasileiro de Surfe na semana seguinte. São eventos que irão movimentar o turismo e a economia do balneário e de toda a região", afirmou Mônica Santos, membro da associação.

Plantão para atendimento em saúde

A Unidade de Saúde do balneário vai funcionar em regime de plantão para o atendimento de saúde da população. Na unidade será realizado atendimento dos casos ambulatoriais mais simples. Para os casos de urgência e emergência mais complexos serão realizados os primeiros socorros e os pacientes, que necessitarem desse atendimento, serão encaminhados para o HGL - Hospital Geral de Linhares.

Segurança

As ações de segurança serão empregadas desde a estrada que dá acesso ao balneário até a área do evento num trabalho de parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Equipes da Força Tática da PM e da Seção de Trânsito também irão atuar para garantir a segurança do evento.

Serviços de limpeza

Para deixar o balneário ainda mais preparado para a festa um mutirão de limpeza, formado pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos irá realizar diversos serviços como a varrição de ruas e avenidas além da coleta de lixo domiciliar.

Programação:

Sexta-feira (6)
21h - Rasta Guiguê
23h - Alemão do Forró
0h30min - Jean Ferreira

Sábado (7)
21h - Diego e Priscila
22h - João Victor e Vinícius
0h - Diego Fantin e Rafael

Domingo (8)
17h - Quadrilha
18h - Cambada de Preto

Na programação constam apresentações de forró pé-de-serra na Tenda Tradição como concurso de forró pé-de-serra e apresentações musicais.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA