Aeroporto: audiência pública vai discutir instalação de hangares e posto de abastecimento

A audiência será realizada na próxima sexta-feira (24) no auditório da UAB.

Aeroporto: audiência pública vai discutir  instalação de hangares e posto de abastecimento
Com o intuito de ampliar o acesso da população aos serviços aéreos, o ‘Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos’, do Governo Federal, se encontra atualmente em fase de estudos e editais de obras. O aeroporto de Linhares – Antônio Edson de Azevedo Lima - está alinhado ao Programa e nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Linhares realiza das 19 às 21h30min, no auditório da Faceli, uma audiência pública para discutir assuntos referentes à concessão de terreno para a instalação de hangares e posto de abastecimento das aeronaves no aeroporto de Linhares. 

As inscrições de interessados em se manifestar na audiência poderão ser feitas no momento da adesão ao encontro, mediante preenchimento da ficha de solicitação disponibilizada no ato da inscrição. Os participantes inscritos poderão se manifestar pelo prazo de dois minutos, estritamente sobre o assunto da audiência, tendo o interpelado o prazo igual para responder, com direito, ainda, a uma réplica de dois minutos e uma tréplica de um minuto, de acordo com o presidente da sessão e em razão do número total de inscrições realizadas.

Além da discussão sobre a concessão do terreno para abrigar os hangares e posto de abastecimento, os investimentos irão capacitar o aeroporto de Linhares a receber aeronaves de carga e aviões com capacidade máxima de 200 passageiros. A previsão é que sejam recebidos até 1,2 mil voos por ano, além da construção de uma nova pista de pousos e decolagens no local, com 1,8km de extensão. A previsão para a conclusão das obras de reforma é até 2016. No Espírito Santo, outros três aeroportos, além do de Linhares: Colatina, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim passarão por reformas, com um investimento total de R$ 176,6 milhões, também com previsão para serem entregues em 2016.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, as ampliações e reformas possuem uma importância estratégica no Brasil. As mudanças têm como objetivo, fazer com que 96% da população estejam a menos de 100 km de distância de um aeroporto. Considerada como um grande polo moveleiro, Linhares tem recebido inúmeros investimentos da cadeia de petróleo. Com a ampliação aeroportuária do município, empresas como Weg, Brametal, Leão Alimentos, Librelato e Petrobras poderão aumentas seus investimentos na região.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA