Ação Global realiza mais de 25 mil atendimentos no Sesi do bairro Aviso

A ação contou com a parceria da Prefeitura de Linhares e com a presença do ator global Babu Santana, o Jacinto da novela Novo Mundo.

 Ação Global realiza mais de 25 mil atendimentos no Sesi do bairro Aviso

A edição da Ação Global do Espírito Santo aconteceu em Linhares neste sábado. Durante todo o dia, foram prestados 25.659 atendimentos gratuitos a um público com 12.830 pessoas que passaram por lá. A ação teve a participação especial do ator da Rede Globo Babu Santana, o Jacinto da novela Novo Mundo do horário das seis. Com o tema "Qualidade de vida para toda a família”, a 24ª edição da iniciativa é resultado de parceria entre a Rede Globo e a Rede Gazeta junto ao Serviço Social da Indústria do Espírito Santo (Sesi-ES) e a Prefeitura de Linhares. A Ação Global oferece ações de cidadania que agregam diversos serviços gratuitos e essenciais – como educação, saúde e lazer para a população.

 

Atendimentos como emissão de documento pessoal, orientações jurídicas, corte de cabelo, design de sobrancelha, oficinas, atividades de lazer e atendimento médico de atenção à saúde só foram possíveis, também, graças à contribuição de 710 voluntários.  "São várias instituições e parceiros envolvidos neste projeto que se esforçam para construir a Ação Global. É a nossa forma de contribuir com o exercício da cidadania e promoção da qualidade de vida das pessoas”, destacou o presidente da Federação das Indústrias do Espirito Santo (Findes), Marcos Guerra.

 

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, chegou ao evento após participar do passeio ciclístico que fez parte da programação da Ação Global. Ele destacou a importância das parcerias para promover a qualidade de vida da população e o bem-estar das famílias. "A Prefeitura está feliz em participar deste momento em que se promove a cidadania e a qualidade de vida dos cidadãos de Linhares. Nosso trabalho é continuar trilhando este caminho e continuar oferecendo nos setores públicos o atendimento que o linharense merece”, destacou.

 

O convidado da Rede Globo, o ator Babu Santana, reconheceu a importância do evento. "É um encontro que aproxima a população, em especial o interior, de serviços nem sempre com fácil acesso. Faz muito bem para a autoestima da galera e para a cidadania”, comemorou. A Ação Global acontece simultaneamente em 27 cidades brasileiras e no Distrito Federal. A iniciativa já prestou cerca de 46 milhões de atendimentos ao longo de 25 anos.







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA