Abordagem a moradores de rua é intensificada nos dias frios; saiba como ajudar

Quem quiser ajudar, pode doar roupas de cama, cobertores e roupas femininas e masculinas. Basta levar as doações até a Casa de Acolhida, que fica no Olaria.

 Abordagem a moradores de rua é intensificada nos dias frios; saiba como ajudar

Por conta das quedas de temperatura registradas recentemente em todo o Espírito Santo, os serviços de ajuda aos moradores de rua foram intensificados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O Estado tem tido os dias mais frios do ano nas últimas semanas. Uma equipe formada por educadores sociais está abordando as pessoas que tem usado as ruas como moradia em Linhares.

Quem quiser ajudar, pode doar roupas de cama, cobertores e roupas femininas e masculinas. Basta levar as doações até a Casa. A comunidade também pode ajudar entrando em contato com os órgãos de assistência para avisar sobre pessoas em situação de rua. Os telefones são o 3371-1732, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS; e o 3371-1466, da Casa da Acolhida.

O objetivo das abordagens é ajudar estas pessoas a retornam para suas cidades de origem ou, no caso de linharenses, acompanhar cada caso por meio de inserção na rede de serviços socioassistenciais. Sempre que necessário, há encaminhamento ao Serviço de Acolhimento para Indivíduos e Famílias em Situação de Rua - a Casa da Acolhida. O órgão, administrado pela Secretaria de Assistência Social, fica na Rodovia Roberto Calmon, no bairro Olaria, e oferece quatro refeições diárias, banho e lugar para dormir.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA