Abandono: fotos mostram o abandono e a falta de manutenção nos brinquedos da Praça 22 de Agosto

Além dos brinquedos, a maioria dos equipamentos da Academia Popular estão enferrujados e quebrados.

Abandono: fotos mostram o abandono e a falta de manutenção nos brinquedos da Praça 22 de Agosto

A Praça 22 de Agosto, localizada na histórica Rua da Conceição, no centro de Linhares, está com claros sinais de abandono. Brinquedos e equipamentos de academia quebrados e enferrujados, além de lixeiras danificadas, indicam falta de manutenção no local. O parque de recreação das crianças, têm balanço com correntes quebradas, brinquedos enferrujados e gangorra com assentos soltos e farpas de madeira expostas na "casa de boneca” que existe no local.

A situação de abandono foi retratada em fotos feitas pela equipe de reportagem do Site de Linhares. Uma das mães que estava no local, e que prefere não ser identificada, disse que fica triste com o abandono da praça já que o espaço é um dos poucos do centro da cidade que possui um espaço adequado para a recreação das crianças. "A praça é um cartão postal e está abandonada. É um perigo deixar nossos filhos brincar em qualquer equipamento do parque”, disse.

A Praça 22 de Agosto é um dos cartões postais de Linhares e foi inaugurada no dia 14 de maio de 2011.

O que diz a Prefeitura de Linhares

Por meio de Nota a Prefeitura de Linhares disse que os reparos dos equipamentos e brinquedos já estão no cronograma da Secretaria Municipal de Obras e serão realizados dentro de 40 dias. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA