142 vagas para cursos gratuitos do PRONATEC 2013

29/01/2013 – 08h01 - Atualizado em – 29/01/2013 – 08h01

 

Famílias atendidas pelo programa Bolsa Família têm acesso gratuito a diversos cursos que em muito podem ajudar na renda do fim do mês. As oportunidades vêm do Programa Nacional de Ensino Técnico (PRONATEC). O projeto faz parte do Programa Municipal de Qualificação, criado pela Secretaria de Ação Social, em parceria com o Senac para atender as famílias atendidas pelo Bolsa Família.

As inscrições começaram segunda-feira (28), e podem ser feitas na Central de Cadastro Único do Bolsa Família, na Avenida Guacuí, 1320, no bairro Araçá, próximo ao Hospital Geral de Linhares (HGL). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3372-2115.
As vagas disponíveis são para Cabeleireiro Assistente, Depilador, Manicure e Pedicure, Costureiro, Almoxarife e Cuidador de Idoso.

Confira abaixo a quantidade de vagas e a data de início de cada curso:

Curso: Depilador
Vagas: 15
Início: 01/03/2013
Requisitos: Idade mínima 16 anos e 4° ano completo do ensino fundamental

Curso: Almoxarife
Vagas: 25
Início: 04/03/2013
Requisitos: Idade mínima 17 anos e cursando o ensino fundamental

Curso: Cabeleireiro Assistente

Vagas: 32
Início: 01/04/2013
Requisitos: Idade mínima 17 anos, 7° ano completo do ensino fundamental.

Curso: Cuidador de Idoso
Vagas: 20
Início: 02/05/2013
Requisitos: Idade mínima 18 anos e cursando o ensino fundamental

Curso: Manicure e Pedicure
Vagas: 15
Início: 03/06/2013
Requisitos: Idade mínima 16 anos e 5° ano completo do ensino fundamental

Curso: Costureiro
Vagas: 20
Início: 01/07/2013
Requisitos: Idade mínima 16 anos e 5° ano completo do ensino fundamental

 

Sobre o Autor

Redação Site de Linhares

A Redação do site de Linhares está ligada aos acontecimentos e se preocupa com a informação.

Escreva o seu Comentário

26 Comentários

  1. nadia cristina 16/08/2013 - 16h39

    mas e as maes das crianças nao tem direito em fazer os cursos

  2. angela 07/03/2013 - 18h38

    é injusto, só os que recebem bolsa-familia que podem fazer este curso.

  3. para mara 30/01/2013 - 23h04

    é melhor qualificar uma pessoa pra ganhar pouco do que deixa-la nas costas do bolsa familia a vida toda.

  4. Natalia 30/01/2013 - 22h50

    Gente, vocês tem uma equipe excelente de jornalistas. Publicam esta notícia 02 dias após começarem as inscrições.. poxa.. com certeza já acabaram. Mas da próxima vez procurem publicar um dia antes de começar, pois os leitores poderão fazer melhor proveito das oportunidades. Obrigado.

  5. Povão 30/01/2013 - 20h43

    Esse povo só sabe reclamar. Há curso superior de graça, curso tecnico de graça, curso profissionalizando de graça, e para aqueles que não conseguem fazer curso de graça há programas de financiamento de bolsa de estudos. Só não estuda quem não quer.

  6. Edivone marinho martins 30/01/2013 - 18h33

    Boa tarde. o curso que eu procurava ha tempo...preciso fazer !

  7. anonimo 30/01/2013 - 13h10

    e´isso ai renaria iaui so

  8. Sobre Cuidar de Idosos 30/01/2013 - 12h36

    O salário para cuidar de idosos é acima de 02 salários mínimos e, geralmente são 02 profissionais para haver o revesamento, ou do contrário a família assume uma parte do trabalho, e a tendência é aumentar cada vez mais o nº de idosos no Brasil e no mundo.

  9. Resposta para verdade 30/01/2013 - 07h32

    Só só queremos cursos melhores, e mais interessantes, não que esses não são, mas tem cursos mais requisitados no mercado de trabalho. Mas para quem recebe farinha e não quer receber uma refeição completa, só lamento por esse município que sai um prefeito carniça e entra outro

  10. verdade 30/01/2013 - 02h40

    Eita povo que nada ta bom.quer que dinheiro caia do ceu.kkk

  11. verdade 30/01/2013 - 02h39

    Eita povo que nada ta bom.quer que dinheiro caia do ceu.kkk

  12. Renária Dos Santos de Jesus 29/01/2013 - 23h29

    Eu gostaria muito de fazer uns desses cursos,mas não tenho bolsa família,são cursos bos que podemos mas lá na frente tirar aproveito delis,afinal aprender nunca é de mais.Quem tiver a oportunidade de fazer mesmo que seja por pouco tempo,faça pois quando menos esperar vc vai precisar dele.

  13. Zé Povinho 29/01/2013 - 21h20

    Vocês não são obrigados a fazerem estes cursos, enquanto vocês acham ridículo existem pessoas que necessitam destes cursos para ter uma profissão. Vocês tem que aprender a respeitar todas as profissões, parabéns a administração pela iniciativa e fica aqui a dica de abrir novos cursos técnicos.

  14. eu preciso 29/01/2013 - 20h07

    preciso e agradeço pela oportunidade e quero ver se vou conseguir uma vaga. quero aprender a fazer unhas pra nunca mais precisar de manicure

  15. linhares 29/01/2013 - 15h04

    fiz um curso de costureira no senac e aprendi muitas coisas vai pelo enteresse das pesspas que querem aprende um pouco mais das coisas quando tem uma oportunidade de fazer seu proprio negocio.

  16. bebedouro 29/01/2013 - 14h54

    BESTA É A PREFEITURA QUE FICA OFERENDO CURSOS GRATUITOS....AS PESSOAS RECLAMAN DE TUDO,FALA SERIO QUEM VE ESSA GENTE ASSIM PARECEM ATE QUE GOSTAM DE ESTUDAR...BANDO DE PREGUIÇOSOS.

  17. Sinsero 29/01/2013 - 13h56

    Que vergonha, isso eu apredo na internet coloquem cursos de verdade.

  18. O Vigilante 29/01/2013 - 13h56

    Os cursos acima são de curta duração, ou seja, para quem esta precisando começar a trabalhar imediatamente. Quem quiser curso profissionalizante de longa duração, tem de procurar escolas especializadas.

  19. bebedouro 29/01/2013 - 13h30

    EU NUM VEJO GRAÇA ALGUMA NA PROFISSÃO CUIDADOR DE IDOSO....É UMA PROFISSÃO DIFERENTE,ENGRAÇADA NÃO.!!!MUITOS FILHOS TRABALHAM FORA E NÃO TEM TEMPO DE CUIDAR DOS PAIS IDOSOS,AI ENTRA ESSE PROFISSIONAL ....

  20. Para MARA E PARA CURSOS MELHORES 29/01/2013 - 12h48

    VCS ESTAO COBERTA DE RAZÕES!! CURSINHOS P O POVO GANHAR POUCOOO!!! E TRABALHAR DIA E NOITE IGUAL A BURRO VÉI!!

  21. para PODERIA TER CURSOS MELHORES!! 29/01/2013 - 12h46

    Se tivesse tb com esses cursos q o pronatec esta oferecendoo os cursos que citei abaixo....NEM DIRIA AQUI QUAIS CURSOS ACABARIAM AS VAGAS PRIMEIROSSS !!!! :)

  22. PARA para PODERIA TER CURSOS MELHORES!! 29/01/2013 - 12h43

    Em momento algum disse que algo sobre essa profissão!! As pesquisas do momento nos dizem quais as profissões que o mercado de trabalho mais procura e quais são os cursos mais valorizados do momento!

  23. para mara 29/01/2013 - 12h04

    sou cuidadora de idoso,trabalho por iscala,e ganho muito bem,e não vejo nem uma vergonha nisso,amo meu trabalho,vergonha e...vende o corpo,vender droga,e rouba...todo trabalho honesto e digno;ok

  24. para PODERIA TER CURSOS MELHORES!! 29/01/2013 - 10h38

    por que tanta adimiração,vc acha que não vai envelhecer,cuidar de idoso,não e só dar remedio e comida,e dar banho corretamente,ter responsabilidad com horarios e muito mais. Um profisional qualificado,ganha muito bem e não fica cem servisso,mas... pelo seu comentario vc não gosta de velhos.

  25. MARA 29/01/2013 - 10h32

    é até engraçado o curso de cuidador de idoso...hj em dia é muito difícil...ainda mais q exige uma força danada e responsabilidade..essa opção geralmente é pra ENFERMEIRA, mas aí o empregador tería q pagar mais né? então surge cursos assim, pra pagar o salário ..vergonha...

  26. PODERIA TER CURSOS MELHORES!! 29/01/2013 - 08h30

    QUEM HOJE QUER SER CUIDADOR DE IDOSO? MEU DEUS, PQ NAO COLOCA CURSO COMO TEC DE EDIFICAÇÕES, TEC SEGURANÇA DO TRABALHO, TEC MEIO AMBIENTE? SEI QUE TEM MUITA GENTE PRECISANDUUU ENTÃO, PQ NAO INVESTIR EM ALGO QUE REALMENTE O CANDIDATO VAI TER RETORNO? CUIDADOR DE IDOSO? DA ATÉ GRAÇA!!!