Vôlei adulto de Linhares se classifica para desafio nacional

A competição acontece em setembro e reúne equipes conceituadas de todo o Brasil.

Vôlei adulto de Linhares se classifica para desafio nacional
Em 2017, o Centro de Treinamento de Voleibol Kelley Bonicenha (CTVKB), deu início aos treinamentos da equipe adulta masculina. E os primeiros resultados já começaram a apare- cer. No último domingo (4), a equipe estreou com vitória na Copa ADESC 2017 - fase regional. Com a conquista, o CTVKB adulto garantiu vaga no Desafio Nacional de Voleibol Adulto, que acontece em setembro e reúne equipes conceituadas de todo o Brasil. 

"Estrear com vitória é muito bom, principal- mente em saber que só temos atletas de casa jogando. Muitos são os obstáculos: temos meninos que fazem faculdade à noite, no horário do treino, meninos que trabalham aos sábados, também no horário do treino, mas estamos treinando três vezes por se- mana e sempre que eles podem, comparecem aos treinamentos. Agora é treinar firme pra chegarmos bem no desafio na cional”, disse a treinadora Kelley Bonicenha. 

A professora agradeceu o emprenho dos atletas que abrem mão da vida pessoal pra se dedicarem aos treinos e jogos, e também à população de Linhares, que estava na torcida e aos parceiros que ajudam financeiramente. 

Sobre o CTVKB 

Até 2016, o foco do centro de treinamento era as equipes escolares, onde o projeto acumula 7 títulos estaduais, 4 vice estaduais, 1 vice na copa do Brasil, e 2 títulos brasileiros. Atualmente, a treinadora kelley bonicenha está começando um projeto de base no bairro interlagos com crianças de 10 até 16 anos e paralelamente está treinando o time adulto do município, onde reúne várias gerações de atletas que já passaram pelo projeto na época escolar. 

"Nosso objeto é fortalecer o nível do voleibol em Linhares e aproveitar o potencial desses atletas, oportunizando a prática esportiva, inclusive em família (temos pai e filho jogando no mesmo time, e isso é um privilégio pra toda equipe. Os mais velhos passando experiência para os mais novos. É bom demais saber que o esporte proporciona isso”, completou Kelley.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA