Verão 2020: Pontal terá arena de esportes com desafio de vice-campeão olímpico de vôlei de praia

A grande novidade da temporada é o Desafio dos Gigantes, no dia 12 de janeiro, que vai reunir na arena o medalhista olímpico Fábio Luiz e o vice-campeão brasileiro Fernandão.

Verão 2020: Pontal terá arena de esportes com desafio de vice-campeão olímpico de vôlei de praia
Quem visitar o Pontal do Ipiranga durante o mês de janeiro vai respirar esporte. É que a Prefeitura de Linhares divulgou a programação da Arena Esportiva Verão 2020 que vai contemplar diversas modalidades como vôlei de praia, futevôlei, beach soccer e motocross, além de clínicas esportivas para crianças que passam férias no balneário.

A grande novidade da temporada é o Desafio dos Gigantes, no dia 12 de janeiro, que vai reunir na arena o medalhista olímpico Fábio Luiz e o vice-campeão brasileiro Fernandão. O desafio começa às 9 horas, mas antes, às 7h30min haverá uma clínica gratuita para os adeptos da modalidade.

"Nosso objetivo com a arena de esportes é promover um verão mais saudável para quem for participar das competições e também transformar o espaço como um ponto de lazer e integração entre os visitantes, turistas e famílias”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador.

Desafio de Gigantes

O Desafio de Gigantes de Vôlei de Praia está marcado para acontecer no dia 12 de janeiro, a partir das 9 horas. O desafio contará com a presença de Fábio Luiz, medalhista olímpico, 2,04cm, 110 quilos e Fernandão, vice-campeão brasileiro, 2,09cm e 108 quilos.

Antes do desafio, das 7h30min às 8h30min, a dupla vai realizar uma clínica esportiva gratuita da modalidade. 
 
Escolinha de Esportes para Crianças

Além das competições esportivas na arena, a Prefeitura também vai promover um projeto com escolinhas de esportes para as crianças que passam as férias no balneário.

Elas contarão com atividades de frescobol, handebol, entre outras modalidades, onde serão ministradas por profissionais de Educação Física da Prefeitura. 

As aulas vão acontecer a partir da segunda semana de janeiro todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 8 às 11 horas. As inscrições são gratuitas e acontecerão à medida que os participantes chegarem ao local da atividade.

Vôlei, futevôlei e Beach Soccer

As inscrições para os torneios esportivos devem ser feitas na sede da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, na sede da antiga Câmara Municipal, no centro de Linhares, na semana que antecede a competição de cada modalidade sempre de segunda à quinta-feira das 8 às 18 horas, e as sextas-feiras das 14h às 18h na própria arena esportiva do balneário. 


As competições serão disputadas entre o sexo masculino e feminino. O telefone da secretaria de Esporte para mais informações é o (27) 3372-2055.

Confira a programação completa
Sábado (11)
8h30min – Vôlei
8h30min – Futevôlei
Domingo (12)
7h30min – Clinica esportiva de vôlei de praia 
9h – Desafio de Gigantes
10h30min – Vôlei 
Sábado (18)
8h30min – Beach Soccer
Domingo (19)
8h30min – Beach Soccer
Sábado (25)
8h30min – Motocross
Domingo (26)
8h30min – Motocross




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA