Tocha Olímpica vai passar por Vitória, São Mateus e Cachoeiro em 2016

Produzida de alumínio reciclado, símbolo dos Jogos será conduzido por 12 mil pessoas no revezamento que vai passar por 82 cidades

Tocha Olímpica vai passar por Vitória, São Mateus e Cachoeiro em 2016

Faltam pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos do Rio. Símbolo da competição, a tocha olímpica foi apresentada nesta sexta-feira (03) e vai percorrer pelo menos 82 cidades brasileiras. No Espírito Santo, Vitória, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim são as cidades contempladas. No entanto, a lista pode crescer no início de 2016, quando serão divulgados o trajeto do revezamento e as datas em que a tocha chegará em cada cidade.

A previsão é de que a tocha seja acesa entre os meses de abril e maio do ano que vem, na tradicional cerimônia realizada em Olímpia, na Grécia. Então, ela seguirá para a capital brasileira, onde será iniciado o revezamento, com duração entre 90 e 100 dias, encerrando no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

Cheia de cores, símbolos e repleto de tecnologia e referências às riquezas naturais e culturais do Brasil, a tocha dos Jogos Olímpicos do Rio vai passar por todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. Além das 82 cidades que serão usadas como base durante o percurso, outras 200 cidades não terão trechos do revezamento, mas receberão a passagem do comboio com a exibição da chama olímpica.  





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA