Time de vôlei de Linhares é campeão brasileiro dos Jogos Brasileiros da Juventude, na Paraíba

Capixabas conquistam quatro medalhas no último dia de competições em João Pessoa (PB), com destaque para o ouro no vôlei.

Time de vôlei de Linhares é campeão brasileiro dos Jogos Brasileiros da Juventude, na Paraíba

O esporte linharense está em festa. O time de vôlei masculino da Escola "Emir de Macedo Gomes”, o Estadual, sagrou-se campeão brasileiro dos Jogos da Juventude disputados em João Pessoa, capital da Paraíba. Treinados por Kelley Bonicenha os meninos linharenses não deram chances para os adversários e venceram a equipe da escola Anísio Vicente de Freitas, de Santa Catarina, na grande decisão. Nos esportes coletivos, foi a única medalha de ouro do Espírito Santo na competição.

No total, o Espírito Santo conquistou quatro medalhas no último dia de competições das modalidades coletivas, sendo uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze. Também finalista, o time feminino de basquete do Colégio Marista, em Vila Velha, ficou com a medalha de prata. Os dois bronzes vieram com o handebol masculino do Colégio Castro Alves, em Cariacica, e com o basquete masculino da Escola Maura Abaurre, em Vila Velha.

Joia do São José é disputada por grandes clubes

"Alto, forte, técnico e com a idade ideal". É assim que a treinadora Kelley Bonicenha do time de vôlei da escola Emir de Macedo, de Linhares, classifica o potencial de Diego Henrique. Aos 17 anos, o capixaba tem sonhos e objetivos grandes. Filho de família humilde, Diego ficou conhecido após ser eleito melhor central da edição estadual dos Jogos Escolares. Agora, ao representar o Espírito Santo na etapa nacional, que aconteceu em João Pessoa (PB), os olhos de cinco clubes tradicionais expressam o desejo em contar com o talento do capixaba.

"Sei que o Minas Tênis Clube e o Cruzeiro querem que eu vá jogar lá no ano que vem. Existem conversas com times do Rio de Janeiro e de Santa Catarina também, mas não quero pensar nisso por agora. São coisas que vou deixar para pensar após o término dos Jogos Escolares. Meu pensamento é em sermos campeões aqui na Paraíba", comentou Diego.

Diego treina e joga para adquirir experiência. Com 1,95m de altura e uma personalidade de liderança entre os companheiros de grupo, ele chama a responsabilidade quando está dentro de quadra. Tudo isso para poder dar uma condição de vida melhor para a família. "Queria agradecer a minha treinadora por ela me ajudar em tudo, em fazer tudo por mim, me incentivar quando mais precisei. Se estou aqui é por causa dela. Quero virar atleta profissional porque vejo no vôlei a chance de dar uma vida melhor para os meus familiares. Não quero largar o vôlei nunca mais", afirmou.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA