Time capixaba vai disputar a Champions Ligay em Belo Horizonte

Quinta edição do campeonato vai reunir 25 equipes de diferentes estados do País. O evento acontece em prol da inclusão esportiva e do combate ao preconceito e à homofobia.

Time capixaba vai disputar a Champions Ligay em Belo Horizonte
Os jogadores do Capixabas - 1º time LGBTQI+ de futebol do Espírito Santo - estão de malas prontas para viajar a Belo Horizonte (MG). Nesta sexta-feira (15) e sábado (16), eles disputam a 5ª edição da Champions Ligay, com outras 24 equipes de diferentes estados do País. O evento reunirá 423 atletas, em prol da inclusão esportiva e do combate ao preconceito e à homofobia. 

Para garantir um bom desempenho nos jogos, os integrantes reforçaram os treinos dos últimos quatro meses participando de um campeonato em Vitória - o Liga Bolashow, com o acompanhamento do técnico esportivo, Fábio Henrique Baptista. "Participar do campeonato aqui em Vitória foi uma ótima experiência para o time. Enfrentamos equipes fortes, que jogam há bastante tempo. Foi a oportunidade de aprendermos com os erros e acertos e de aperfeiçoarmos nossa atuação em campo. E isso com a presença do nosso técnico, que fez toda a diferença”, afirmou Hugo Paixão, um dos zagueiros do Capixabas. 

Além de treinar em campo, os atletas realizaram encontros na areia da Praia de Camburi, em Vitória, para trabalharem o condicionamento físico. De acordo com Edgar Saloto, meio-campo do time, o esforço valeu a pena. "Precisávamos evoluir tanto na parte técnica como na física. Após meses de dedicação, muitos jogadores perceberam avanços”, pontuou. 

O jogador lateral Vitor Possatti destacou que, assim como qualquer time, o Capixabas deseja muito a vitória na Ligay, mas que o objetivo maior da participação é apoiar a causa do evento: "Estamos na corrida pelo 1º lugar. Mas, acima de tudo, queremos conscientizar as pessoas sobre o fim do preconceito contra gays, lésbicas, transexuais, travestis, não só no futebol, mas no dia a dia”, declarou.

Equipes Ligay BH 

Afronte Futebol Clube - SP 
Alcateia Futebol Clube - MG 
Alligaytors Futebol Clube - RJ 
Associação Atlética Tubarões - SC 
Ball Cat's Futebol Clube - AM 
Bárbaros Futebol Clube - SP 
Barbies Esporte Clube - GO 
Beescats Soccer Boys - RJ 
Bharbixas Esporte Clube - MG 
Bravus Futebol Clube - DF 
Bulls Football - SP 
Capital Soccer - DF 
Capivara Esporte Clube - PR 
Capixabas Futebol Clube - ES 
Diversus Futebol Clube - SP 
Futeboys Futebol Clube - SP 
Karyocas Futebol Clube - RJ 
Magia Esporte Clube - RS 
Manotauros Futebol Clube - MG 
Pampacats Esporte Clube - RS 
Predadores Futebol Clube - MG 
Real Centro Futebol Clube - SP 
Taboa Football Clube - PR 
Unicorns Futebol Clube - SP 
Ximangos Esporte Clube - RS

Fonte: A Gazeta.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA