Tem estrangeiro no time do Linhares! Equatoriano é mais um reforço da Coruja Azul para o Capixabão

Mamita, como é chamado pelos colegas, veio do time do Colon, da segunda divisão equatoriana.

Tem estrangeiro no time do Linhares! Equatoriano é mais um reforço da Coruja Azul para o Capixabão
O Linhares Futebol Clube chega com reforço estrangeiro para o Capixabão 2015. Já está no centro de treinamento da Coruja Azul, o equatoriano e centroavante Edwini. Lá no Equador ele é conhecido como Canga. Mas, aqui em Linhares já ganhou apelido dos colegas de gramado: Mamita – que na língua do país, significa Neguinho.

Nascido na cidade Esmeralda, Mamita tem 21 anos, e já atuou no selecionado do Colon – time da Segunda Divisão do Equador. No último campeonato equatoriano ele marcou 13 gols e foi um dos destaques da competição. O Colon ficou em terceiro lugar. 

Ele está em Linhares desde a última quinta-feira (15). "Eu gostei muito da cidade, mas, o calor é muito grande”, disse. Mamita domina a língua espanhola, mas, já está aprendendo gírias e algumas palavras do vocabulário português nas brincadeiras com os colegas.

Vice-campeão do ano passado, o Linhares, além de Mamita, tem como principal aposta a volta do técnico Aridelson Bianchi, em sua terceira passagem no clube. Com a base parecida com a de 2014, o destaque é a volta do atacante Paulinho Pimentel, de 36 anos, que foi vice-artilheiro no ano passado.

Linhares de olho no Kleber Andrade

O Rio Branco ter a maior torcida do Espírito Santo não é novidade. E é se aproveitando disso que a diretoria do Linhares está pensando em mudar o local do duelo entre os dois clubes na estreia do Capixabão 2015. A princípio, o jogo do dia 31 de janeiro será no estádio Joaquim Calmon, mas o Linhares quer jogar Kleber Andrade, em Cariacica. 
 
E a motivação do presidente do clube azul e branco para a alteração é simples: o quanto o Linhares pode faturar jogando contra o Brancão na Grande Vitória. "O jogo marca a volta do Rio Branco para a Primeira Divisão, é a estreia do campeonato e ainda teremos o atrativo do Kleber Andrade, que está novo e a torcida quer conhecer. Jogando aqui em Linhares, teríamos cerca de 700 torcedores pagantes, jogando no Kleber Andrade podemos esperar entre quatro ou cinco mil torcedores. É um diferença grande, seria uma boa renda e é um dinheiro que ajudaria muito". 

De acordo com Adauto Menegussi, a intenção já foi comunicada a um representando da Federação de Futebol, que afirmou que a mudança no mando de campo pode acontecer, desde que o Kleber Andrade esteja liberado para utilização pelo governo estadual. 
 
Vale lembrar que o Rio Branco jogou duas partidas oficiais no Kleber Andrade em 2014 e teve bons públicos. No primeiro jogo, contra São Mateus, foram 4.412 pagantes. Dias depois, foi a vez do Brancão receber o GEL e, mesmo numa terça à noite, foram 2.110 torcedores. Totalizando 6.522 pagantes. Ótima média, se comparada ao histórico recente do futebol capixaba.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA