Secretaria de Esportes abre inscrições para escolinhas gratuitas de futsal e handebol

As aulas são realizadas duas vezes por semana nas quadras poliesportivas dos bairros Araçá, São José e Shell.

Secretaria de Esportes abre inscrições para escolinhas gratuitas de futsal e handebol
Linhares investe e acredita que o esporte é uma ferramenta de inclusão social. Para isso, várias escolinhas de diferentes modalidades estão espalhadas pela cidade. O objetivo é democratizar o acesso ao esporte, estimulando crianças e adolescentes, de 7 a 13 anos, a interagir socialmente. Com a prática esportiva, busca-se desenvolver valores sociais e melhoria da autoestima, convívio, interação social e saúde e, quem sabe, descobrir novos talentos.

As escolinhas oferecem, gratuitamente, as modalidades de futsal e handebol. As atividades são desenvolvidas às segundas e quartas e terças e sextas, das 7h às 10h30min e das 14 às 17h30min, nas quadras poliesportivas dos bairros Araçá (Ginásio "José de Freitas”), São José ("Eurico Guilherme Shulz”) e Shell ("Idemar Uneda”). Para participar, os alunos devem ir com o responsável até o local de aula munido de documentos e comprovação escolar: certidão de nascimento do aluno, RG e CPF do responsável, comprovante de residência e 1 foto 3x4, para assinar a ficha de inscrição. 

"É o nosso compromisso levar lazer e entretenimento às comunidades de Linhares para a promoção do desenvolvimento da atividade física além de estimular a formação de atletas amadores e profissionais. A secretaria trabalha para disponibilizar escolinhas de esportes em diversos bairros e locais para a melhoria da qualidade de vida de alunos de 7 a 13 anos”, destaca Ivan Salvador, secretário municipal de Esportes e Lazer. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA