Prefeitura resgata Jogos Escolares e 32 escolas irão disputar o título a partir da próxima terça (2)

Após um ano sem competições, a Prefeitura de Linhares resgata a tradição de descobrir novos talentos para o esporte.

 Prefeitura resgata Jogos Escolares e 32 escolas irão disputar o título a partir da próxima terça (2)

A Prefeitura de Linhares resgata a tradição dos jogos escolares e vai proporcionar a cerca de 3 mil estudantes, entre 12 e 17 anos, de 32 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino mostrar que são feras nas modalidades de basquete, vôlei, futsal, handebol, xadrez, tênis de mesa e vôlei de praia. A abertura da fase municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo será na próxima terça-feira (2/5), às 17 horas no Ginásio Idemar Uneida, no bairro Shell. A competição é coordenada pelas secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Educação, Assistência Social, Saúde e Segurança Pública. Todas as partidas serão nos ginásios municipais do Shell e bairro Conceição.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou que as secretarias envolvidas na organização dos jogos escolares estão empenhadas para oferecer a melhor estrutura e organização para as instituições locais. "Os jogos incentivarão ainda mais a prática de esportes em Linhares, principalmente entre as crianças e os adolescentes. Nós também nos colocamos à disposição da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado para sediar a etapa regional da competição, pois essa é uma oportunidade de colocar nosso município em evidência, mostrando todo o nosso potencial de receptividade", destacou.

Na abertura da próxima terça-feira (2/5), haverá apresentações de ginástica rítmica, atrações circenses com uma escola de dança da cidade e hip-hop. A competição terá o apoio da Guarda Municipal e os atletas terão assistência de ambulâncias e profissionais de saúde. Após a abertura haverá partida-exibição de basquete com o time profissional de Linhares quer disputa o Campeonato Estadual. O campeão de cada modalidade dos Jogos Escolares conquista vaga para a etapa regional, e o vencedor dessa fase disputará o Estadual. Consequentemente, o campeão do Espírito Santo vai carimbar passaporte para o torneio nacional que são os Jogos Escolares da Juventude.

 

O secretário de Esportes da Prefeitura, Ivan Salvador Filho, exaltou o resgate e reforçou o incentivo aos jogos escolares. "Isso é uma celebração importante e é a valorização do esporte escolar. Desejo aos atletas uma boa sorte para representar as suas escolas. Que tenham respeito, disciplina e dignidade. Parabenizo todos os professores de Educação Física, tão dedicados com seus alunos".






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA