Prefeitura de Linhares abre inscrições para clínica de vôlei do projeto Campeões do Futuro

O projeto, em parceria com o Governo do ES, pretende atender cerca de 320 alunos devidamente matriculados em qualquer instituição de ensino da cidade.

Prefeitura de Linhares  abre inscrições para clínica de vôlei do projeto Campeões do Futuro
A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) retoma em Linhares o projeto "Campeões de Futuro”. A iniciativa atenderá gratuitamente crianças e adolescentes numa clínica de voleibol no bairro Interlagos que será comandada pela professora Kelly Bonicenha. O objetivo do projeto é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando possível afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas e álcool ou prostituição infantil. 

Para participar, os alunos devem ter idade entre 8 e 17 anos de idade e estar devidamente matriculado em qualquer instituição de ensino, pública ou privada. Os pais e/ou responsáveis precisam preencher e assinar uma autorização, comprometendo-se com as condições descritas no regulamento do projeto. As aulas acontecerão na quadra de esportes do bairro Interlagos nos seguintes dias e horários: quartas e sextas-feiras, das 7h às 11h e das 14h às 18 horas. Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, a previsão é de atender cerca de 320 alunos.

O trabalho desenvolvido em parceria oferece, por parte da Prefeitura de Linhares, o profissional para atender aos alunos; e por parte do Governo do Estado, o material esportivo e uniformes. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 27 3372 2055.

A escolinha

A modalidade esportiva será ofertada aos alunos pela técnica Kelley Bonicenha, já conhecida pelos linharenses por sua paixão pelo vôlei, o desenvolvimento do esporte de forma social e a descoberta de grandes talentos para a modalidade em níveis estadual e nacional. Formada em Educação Física desde 2015 ela atua de forma voluntária como treinadora do Emir Macedo Gomes, o Estadual, que foi campeão brasileira dos jogos estudantis no vôlei de praia e de quadra comandado por Kelly.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA