Prefeitura abre inscrições para Escolinha de Ginástica Rítmica no ginásio do Conceição

A expectativa é atender 120 crianças com idade entre 7 e 12 anos em aulas pela manhã.

Prefeitura abre inscrições para Escolinha de Ginástica Rítmica no ginásio do Conceição
A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de Ginástica Rítmica. As vagas são para meninas e meninos com idade entre 7 e 12 anos e que estejam devidamente matriculadas na rede municipal de ensino. As aulas serão ministradas pela manhã. Os responsáveis devem comparecer à secretaria do Ginásio Poliesportivo "Leandro Arpini”, no bairro Conceição, das 7 às 9h30min, munidos de documentos de identidade, comprovante de residência e informações escolares. A expectativa é que 120 estudantes sejam contemplados com o projeto.

O centro de Ginástica Rítmica vai funcionar no ginásio poliesportivo do Conceição por dois professores de Educação Física durante quatro dias da semana: às segundas e quartas-feiras e terças e quintas-feiras sempre das 7 às 10 horas. De acordo com o titular da pasta, Ivan Salvador, a importância do projeto vai além da busca de novos talentos para a modalidade e sim a formação da cidadania dos alunos. "Os alunos irão conviver com a rotina de atleta que exige muita disciplina, comprometimento e superação. Mesmo que o participante da escolinha não se torne um atleta profissional isso vai ajudá-lo em qualquer situação da vida”, destaca.

De acordo com o Diretor da Secretaria de Esporte e, Roque Chile, a modalidade desenvolve força, flexibilidade e resistência, sendo bom para a saúde. "Normalmente temos dois perfis de crianças e adolescentes. No primeiro, são aquelas pessoas elétricas, como forma de dar vazão a essa energia que elas possuem. E também recebemos por recomendação médica, de quando a criança está acima do peso ou sedentária. A ginástica rítmica é uma ótima forma de colocar a criança para se movimentar e passar a gostar de atividade física”, explica.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA